Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Ajuda - Visto para menor de idade

 mensagem postada em 22/09/2014 - 12:09:35hs
 
 

Estou no mesmo procedimento.

Moro em Curitiba e aqui não tem CASV ou Consulado Americano, então pensei que teria que viajar.

Mas como menor não precisa de entrevista fui retirar as dúvidas em um despachante. E eles me ofereceram os serviços deles claro.

Achei mais em conta pois a economia da viagem para São Paulo ou Porto Alegre daqui valeu a pena.

Eles fazem tudo por lá, tiram fotos, respondem ao formulário DS 160 e encaminham ao consulado.

Pelo preço achei mais em conta e economizei em uma viagem para outro Estado.

 


 
Res: Ajuda - Visto para menor de idade

 mensagem postada em 22/09/2014 - 09:09:27hs
 
 

Olá Ciro, recentemente eu precisei tirar o visto do meu filho e tive os mesmos questionamentos então tentarei ajudar.

1) Eu criei uma conta nos CASV para meu filho porque toda vez que tentava inclui-lo como membro da família dava erro, então criei a conta dele com meu email mesmo, paguei o boleto e fiz o agendamento tudo separado.

2) Menor de idade não precisa comparecer ao CASV pra coletar digitais e ttirar a foto e também não faz entrevista. Então você só vai precisar levar uma foto 5x7 de sua filha no dia da entrega dos documentos o que pode ser feito por você e por sua esposa.

A única dificuldade que eu tive nessa fase foi com a foto porque não estava nos padrões deles, reclamaram até do tipo de papel fotográfico, mas foram gentis e tentara, na vverdade quem reclamoufoi o asistema deles.

Como eu sou do RJ e o CAVS bem próximo, não perdi tempo em tirar outra foto dele então meu marido levou meu filho pessoalmente que tirou a foto lá mesmo, mesmo já tendo passado do horário agendado pra ele.

Mas como você é de outra cidade, sugiro que essa fotografia seja feita bem certinha, de preferência numa dessas lojas especializadas em fotografiasbna hora pra minimizar os riscos ;-)

 


 
Ajuda - Visto para menor de idade

 mensagem postada em 21/09/2014 - 11:09:41hs
 
 

Caríssimos,


Minha esposa e eu já temos visto e estou tentando tirar o da nossa filha de 6 anos. No entanto, após o preenchimento do formulário DS-160, que pensei que seria o mais trabalhoso, estou com dúvidas quanto à entrevista/entrega de documentos que será em Recife. Entrei no site do agendamento e logo surgiu a primeira: preenchi o cadastro (conta) com os meus dados no intuito de inclui-la como membro da família, só que eu não vi nenhuma informação sobre isso, apenas se questiona o motivo (menor isento) mas até onde naveguei na página tive a impressão de que estava agendando a entrevista para mim mesmo e poderia incluir outros membros da família para a mesma data. Confesso que estou confuso, antes era mais fácil... Assim sendo, devo criar uma conta com os dados dela do passaporte dela como solicitante principal ou devo prosseguir apenas incluindo ela como membro da família?

E quanto à entrevista, por ser menor sei que ela não precisa comparecer, mas então pergunto, será preciso apenas comparecer para entregar os documentos no CASV ou também há a possibilidade de eu ter que comparecer depois no consulado? Pergunto isso porque tenho parentes lá em Recife que poderiam eventualmente apresentar os documentos como procuradores.

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.