Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Entrar nos EUA criança sem os pais

mensagem postada em 09/09/2014 - 07:09:33hs

Boa Tarde, minha irmã e eu vamos com meu sobrinho de 8 anos agora em outubro as duas são Tias meu irmão e cunhada ficarão no brasil. Já tenho o formulário brasileiro preenchido e assinado em 2 vias com firma reconhecida. Minha pergunta é se eu preciso de algum outro documento. Li em algum tópico que 2 tias foram entrar com a criança e o agente da imigração pediu os papeis da autorização e ainda falou mas está escrito em portugues não adianata nada. Alguem sabe me explicar se preciso de alguma outra autorização????
(mensagem de Andreia Maceno)

Oi Andréia!!

Fui eu mesma que passei por essa situação com minha sobrinha. Não se preocupe, a certidão de nascimento e o formulário em 2 vias são suficientes. No meu caso e talvez seja no seu também, as pessoas dificilmente entendem de primeira que a mãe não está viajando junto..até amigos meus, quando relatei o ocorrido demoraram pra entender...

O importante é avisar no check in que os pais não estão indo junto e quando a imigração perguntar já esclareça que as duas são tias.

A agente pediu sim o formulário, mas não é um documento obrigatório para a imigração, portanto não tinha problemas ser em português.

Tenha esses documentos em mãos "just in case" mas fique tranquila, que você não vai ter problemas!

Bjo

Res: Entrar nos EUA criança sem os pais

mensagem postada em 09/09/2014 - 07:09:59hs

Até onde sei e pelo que esta descrito na cartilha do CNJ para viagem internacional, o menor desacompanhado de ambos pais precisam de autorização com firma reconhecida por semelhança ou autenticidade dos dois genitores. O modelo você encontra na internet mesmo. É importante também levar a certidão de nascimento original e passaporte com visto válido (rs).
Abs

Entrar nos EUA criança sem os pais

mensagem postada em 09/09/2014 - 02:09:04hs

Boa Tarde, minha irmã e eu vamos com meu sobrinho de 8 anos agora em outubro as duas são Tias meu irmão e cunhada ficarão no brasil. Já tenho o formulário brasileiro preenchido e assinado em 2 vias com firma reconhecida. Minha pergunta é se eu preciso de algum outro documento. Li em algum tópico que 2 tias foram entrar com a criança e o agente da imigração pediu os papeis da autorização e ainda falou mas está escrito em portugues não adianata nada. Alguem sabe me explicar se preciso de alguma outra autorização????

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".