Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO

 mensagem postada em 04/09/2014 - 09:09:39hs
 
 

Galera, minha mãe trabalha em duas empresas, mas em uma ela é dona, mas está no início e recebe muito pouco, e na outra ela é funcionária sem registro, mas recebe beeem mais... nesse caso é melhor ela informar a empresa em que ela é proprietária ou que ela é funcionária e recebe mais? (O governo não pode encher o saco por não ser registrada e receber muito? quer dizer... não é muito, mas...) E colocamos como Business? (mensagem de Caio Keidi)


Caio,
a função daquele Questionário do DS 160 é saber se a pessoa tem "fortes vínculos" com o Brasil (para evitar que seja mais um imigrante ilegal) e que tem condições de arcar com as despesas da viagem.
Devemos sempre falar a verdade, pois creio sinceramente que eles tem acesso a vários bancos de dados e tem como verificar a veracidade do que falamos lá !.
Só para vc ter uma idéia, uma vez um conhecido meu fez um grande depósito em conta de poupança e tirou um extrato, para "provar" que tinha dinheiro para pagar a viagem, e depois retirou (ou devolveu para o legítimo dono ...) o dinheiro da conta de poupança. No dia da entrevista, ele exibiu o extrato e o cônsul, após digitar um pouco, perguntou: O senhor ainda tem esse dinheiro na conta ??? Ele na cara dura disse: SIM. Aí o consul negou o visto e disse que ele faltou com a verdade ... Aí pergunto: Como ele saberia que o dinheiro não estava mais lá ? Entendeu ??
Então coloque sempre a verdade no formulário, claro, tendo como comprovar... Se a renda dela estiver no Imp. Renda, melhor, caso contrário, recibos de salários, comprovantes de deposito, extratos mensais, etc.... que comprovem o vinculo dela com a empresa, ainda que sem registro.
Colocaria também a empresa em que ela é proprietária (contrato social, etc) pois embora dê menos renda, o vínculo é maior ... Ela não deixaria o Brasil tendo uma empresa em nome dela aqui né ?
Por fim, endereços devem ser postados na língua nativa, e não traduzidos. Se o endereço é Rua João Paulo, coloque Rua João Paulo e não John Paul Street (que ninguém vai achar isso, inclusive na hora de devolver o passaporte pelo correio ...) Abraços,
Roberval Taylor.

 


 
Res: DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO

 mensagem postada em 04/09/2014 - 05:09:13hs
 
 

Independente de ela ter registro ou não, a renda informada deve ser comprovada. Se ela tem como comprovar que recebe X quantia, coloque X.

Se tiver como comprovar as rendas, seja por IR (melhor), depósitos em conta ou contra-cheques, some tudo e coloque o valor real.

Apenas não escreva uma renda que não pode ser comprovada, OK?!

Quanto a profissão, caso pergunte no DS-160, coloque Business sim.

 


 
DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO

 mensagem postada em 03/09/2014 - 10:09:40hs
 
 

Galera, minha mãe trabalha em duas empresas, mas em uma ela é dona, mas está no início e recebe muito pouco, e na outra ela é funcionária sem registro, mas recebe beeem mais... nesse caso é melhor ela informar a empresa em que ela é proprietária ou que ela é funcionária e recebe mais? (O governo não pode encher o saco por não ser registrada e receber muito? quer dizer... não é muito, mas...)
E colocamos como Business?

 


 
 
A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.