Alimentação - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Desperdício

mensagem postada em 03/09/2014 - 08:09:31hs

Olá Paulo,
infelizmente discordo de você, Estados Unidos é o país que mais desperdiça alimentos no mundo.
"Os Estados Unidos desperdiçam 40% de sua comida ao ano, enchendo aterros sanitários com pelo menos US$ 165 bilhões em hortifrutigranjeiro e carnes.
Consumidores são importantes contribuintes para o problema, com a maioria das perdas ocorrendo em restaurantes e cozinhas domésticas. Uma razão significativa para isso são as porções grandes, assim como restos deixados de lado. Hoje, os tamanhos das porções são de duas a oito vezes o recomendado pelo governo."

Fonte
natural resources defense council
http://www.nrdc.org/food/files/wasted-food-ip.pdf

Eu fiz um cruzeiro para o Hawai onde todos os passageiros eram americanos milionários porque o cruzeiro era de 15 dias. Nunca vi povo para respeitar e economizar comida. Nenhum desperdicio. Velhinhos pegavam o pão que sua esposa deixavam para não desperdiçar. E olhe que a comida era muito farta.

Aí eu descobri porque os americanos são um povo rico. Comem muito, porém não desperdiçam. Em restaurantes a la carte é grosseria o cliente não levar as sobras para casa.

(mensagem de PAULO NICOLETTI)

Res: Desperdício

mensagem postada em 03/09/2014 - 06:09:43hs

Eu fiz um cruzeiro para o Hawai onde todos os passageiros eram americanos milionários porque o cruzeiro era de 15 dias. Nunca vi povo para respeitar e economizar comida. Nenhum desperdicio. Velhinhos pegavam o pão que sua esposa deixavam para não desperdiçar. E olhe que a comida era muito farta.

Aí eu descobri porque os americanos são um povo rico. Comem muito, porém não desperdiçam. Em restaurantes a la carte é grosseria o cliente não levar as sobras para casa.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.