Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dúvida

mensagem postada em 29/08/2014 - 03:08:22hs

Boa tarde, amigos! A pergunta parece boba, mas eu realmente tenho dúvida. Estive 3 vezes nos EUA, porém, com intervalos de 2 ou 3 anos a cada viagem. Já li relatos aqui de passageiros que vão 3 vezes por ano para Orlando.
Vocês nunca tiveram problemas na imigração? O que vocês respondem quando são questionados do porquê de estarem em Orlando novamente num intervalo de tempo tão curto? Na minha última viagem, em outubro/13, a agente perguntou 2 vezes porque eu estava sozinha. Super mal humorada. Agradeço antecipadamente. Abraços a todos! Thais// (mensagem de Thais Batistela)

Boa Tarde Thais,

Realmente a imigração sempre faz mais perguntas quando vê que a pessoa está viajando sozinha para os EUA, pois eles sempre pensam que a pessoa pode estar querendo imigrar ilegalmente com visto de turista.
Para eles é difícil entender que as vezes estamos indo apenas a passeio ou para compras, principalmente se os próprios oficiais nunca estiveram no Brasil para entender a comparação de preços de lá e daqui !! rsrs

Eu mesmo uma vez fui à Inglaterra a serviço, com passaporte oficial e tudo, e quase me levaram para a salinha de torturas ... A sorte é que eu levava comigo um papel da empresa que detalhava a missão, em inglês, do serviço que eu ia fazer lá, senão certamente eu seria deportado ... tamanha a implicância da agente.

O negócio é sempre manter a calma, responder com firmeza mas sem tentar se justificar muito, e estar à mão com a passagem de volta, a reserva do hotel e outros itens como seguro de saúde, um pouco de dinheiro em especie e cartões de credito internacionais. Se for descer em Orlando, até que são mais flexíveis, mas em Miami é sempre pior !! Mas não se preocupe, No fim tudo dá certo.
SDS,
Roberval.

Dúvida

mensagem postada em 29/08/2014 - 12:08:22hs

Boa tarde, amigos!
A pergunta parece boba, mas eu realmente tenho dúvida.
Estive 3 vezes nos EUA, porém, com intervalos de 2 ou 3 anos a cada viagem.
Já li relatos aqui de passageiros que vão 3 vezes por ano para Orlando.
Vocês nunca tiveram problemas na imigração? O que vocês respondem quando são questionados do porquê de estarem em Orlando novamente num intervalo de tempo tão curto?
Na minha última viagem, em outubro/13, a agente perguntou 2 vezes porque eu estava sozinha. Super mal humorada.
Agradeço antecipadamente. Abraços a todos!
Thais//

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.