Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Problemas da Embaixada para Liberação de Vistos

 mensagem postada em 09/08/2014 - 07:08:23hs
 
 

Pessoal,

Acho que o problema não é na foto não. Meu marido renovou o visto e não levou a foto para o CASV. O passaporte já esta em nossa cidade e deve ser entregue hoje ou segunda-feira. Tempo total entre entrega de documentos e chegada do passaporte: 12 dias úteis. Ou seja, 2 dias a mais além do prazo normal previsto (de 10 dias).
Abs

 


 
Res: Problemas da Embaixada para Liberação de Vistos

 mensagem postada em 08/08/2014 - 04:08:03hs
 
 

Esse problema da foto não é de agora, já existia desde o mês de Abril. Creio que o real motivo seja outro. Talvez seja pelo Ebola
Boa Tarde Galera!

Depois daquela notícia que saiu dizendo que a embaixada estava com problemas no sistema e suspenderia a liberação dos vistos fiquei super preocupada já que tinha uma viagem agendada para novembro e meu visto tinha vencido. Preocupação em vão!
Preenchi o formulário no domingo a noite e já consegui vaga para ir na CASV de Brasília hoje pela manhã (3 dias só!).

Hoje, durante o atendimento na CASV, o rapaz me perguntou se eu tinha levado a foto 5x7 e eu disse que não (que todo mundo fala que não precisa) e ele me explicou o problema que estão tendo no sistema que levou a toda essa notícia: Na verdade, o sistema não estava guardando algumas das fotos que eles tiram na hora e acontecia deles só perceberem isso na hora de realizar a impressão do visto. Como não tinha foto, o sistema não imprimia o visto. Logo, a forma que encontraram para evitar maiores transtornos foi solicitando uma foto 5x7 além da fotografia feita na hora (por isso que agora eles estão recolhendo as fotos conforme o Luiz comentou no post abaixo).

Ou seja, leva a foto e fica tudo ok! Os prazos continuam os mesmo e tudo andando conforme o padrão.
Só deve ter prejudicado quem tinha tirado as fotos e o sistema não guardou a imagem... mas devem resolver chamando a pessoa novamente.

Até logo!

(mensagem de Lidiane de Castro Ferreira Ribeiro)


 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.