Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Vistoria nas bagagens

mensagem postada em 04/08/2014 - 09:08:34hs

Em 2008 eu trouxe um monte de eletronico: note, gps, detector de radar, camera, lente...

Não declarei nada, minhas coisas passaram no raio X e blz... fui pra casa...

Tome cuidado com o que traz para os outros.. se tiver 4 cremes iguais o cara pode achar q vc vai vender e ai ele passa um pente fino em tudo... Não saia da esteira desesperado pra sair do aeroporto.... va ao banheiro, passa no Freeshop.. va mais para fim da fila e se distraia com o celular... pareca de boa..

Res: Vistoria nas bagagens

mensagem postada em 04/08/2014 - 09:08:28hs

Prezados Amigo,
Bom dia!!!

Estou indo para Orlando dia 23/10 e irei voltar 28/10 (GRU-ORLANDO Delta) vou fazer algumas comprinhas kkkk no geral roupas para eu, minhas esposa e minhas 2 filhas ... Mas sem exagero pretendo voltar com duas malas e um bolsa. Como estou indo sozinho e por pouco tempo a chance de ser parado é GRANDE então pensei em trazer alguns eletrônicos (PS4 ou Note etc) gastar mais ou menos uns 700 dólares em eletrônicos e declarar somente esses eletrônicos e passar na fila de quem tem algo a declarar e declarar somente os eletrônicos, OU declarar somente algumas compras como brinquedos e algumas roupas e pagar o imposto ... Alguém sabe me dizer se eles abrem as malas de quem declara ou passa pelo raio X? É muito arriscado? Melhor não trazer eletrônico algum e arriscar no "NADA A DECLARAR"?

(mensagem de Rafael Monteiro Brambilla)

O fato de declarar alguns produtos não impede de que passem suas malas pelo raio X, peçam para abrir as malas e decidam taxar outros bens que entendam não ser de uso próprio. No seu caso o risco é grande, caso isso aconteça, pois irá trazer produtos para crianças e para sua esposa.

Vistoria nas bagagens "DECLARADAS"

mensagem postada em 04/08/2014 - 08:08:01hs

Prezados Amigo,
Bom dia!!!

Estou indo para Orlando dia 23/10 e irei voltar 28/10 (GRU-ORLANDO Delta) vou fazer algumas comprinhas kkkk no geral roupas para eu, minhas esposa e minhas 2 filhas ... Mas sem exagero pretendo voltar com duas malas e um bolsa. Como estou indo sozinho e por pouco tempo a chance de ser parado é GRANDE então pensei em trazer alguns eletrônicos (PS4 ou Note etc) gastar mais ou menos uns 700 dólares em eletrônicos e declarar somente esses eletrônicos e passar na fila de quem tem algo a declarar e declarar somente os eletrônicos, OU declarar somente algumas compras como brinquedos e algumas roupas e pagar o imposto ... Alguém sabe me dizer se eles abrem as malas de quem declara ou passa pelo raio X? É muito arriscado? Melhor não trazer eletrônico algum e arriscar no "NADA A DECLARAR"?

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.