Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Passaporte Cancelado com Visto Válido.

mensagem postada em 05/08/2014 - 10:08:28hs

Apenas um fato engraçado que aconteceu comigo em uma das viagens, viajo com dois passaportes, um com carimbo de cancelado, porém como relatado pelos colegas, meu visto está nele.

Assim, como alguns carimbos de entrada...

Em dezembro, o agente da imigração, carimbou o canto do meu visto no passaporte cancelado e também o passaporte novo. Fiquei preocupada e até assustada com o fato dele ter carimbado meu visto. Mas depois me tranquilizaram, dizendo que algumas vezes costumam fazer isso, apenas para dizer que aquele visto foi conferido e 'validado'anteriormente mesmo com o passaporte cancelado. Então caso aconteça com vocês, não se preocupem, será uma única vez
Pode acontecer ou não, mas fica o aviso para que não se desesperem como eu.

Res: Passaporte Cancelado com Visto Válido.

mensagem postada em 01/08/2014 - 03:08:17hs

Ana, obrigado pela informação. Liguei para a PF só para matar a dúvida e era exatamente o que a Alice indicou na mensagem dela. Existem várias formas de cancelar/invalidar um passaporte. Com exceção da página do visto, eles podem furar as demais paginas, outra opção é cortar uma ponta das páginas e outra opção é bater o carimbo com a palavra CANCELADO. Sempre deixando o visto intacto.
Esses três métodos de invalidar o passaporte representam a mesma coisa. Não há diferenças. Aqui na minha região usam o carimbo, no RJ furam. Mas é a mesma coisa. Informação diretamente do atendimento da Polícia Federal.

Obrigado mais uma vez.

Fabianoch,

Apenas para ratificar o que nosso colega Mario Martins disse, estive em março na PF no RJ para emitir um novo passaporte. Meu visto vence em 2022 e falei com a agente que me disse que eles sempre atentam para esse detalhe e ela pegou meu passaporte e furou as três primeiras páginas, deixando a página do visto intacta!
(mensagem de Ana B. P. Oliveira)

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.