Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto para menor de 16 anos

mensagem postada em 31/07/2014 - 08:07:09hs

Apenas uma sugestão, caso seja possível o menor ir até o CASV eu acho uma boa iidéia. Tive uma experiência há poucos dias com meu filho de 14 anos e as fotos que eu levei não serviram de jeito nenhum. O tal sistema deles não conseguiu identificar.

Por sorte o meu marido tinha agendamento pro mesmo dia só que um pouco mais tarde, então ele levou meu filho que tirou a fotografia na hora.

As fotos que eu levei foram no tamanho 5x7 e com fundo branc, ssó que eu tirei em casa e imprimi em papel fotográfico. Penso que se for pra levar a criança ou adolescente até uma loja que faça isso de forma profissional é melhor levar direto no CAVS que o atendimento é super rápido e eles fazem a foto do jeito deles na hora ;-)

Pessoal, já vi no site da embaixada que não é necessária a entrevista, e os procedimentos estão todos lá explicados.

O que eu quero é ler o relato de alguém que já tenha feito esse procedimento, por que pelo o que eu entendi nem as digitais são necessárias, só entrega de documentação e da foto no CASV.

Abraço,
Jussie
(mensagem de Jussie Chaves)

É isso mesmo que vc entendeu Jussie. Renovei o meu visto ano passado e meus dois filhos não precisaram nem ir ao CASV.
Após o envio do DS 160 vc tem apenas que levar o passaporte deles, foto, pagamento da taxa e comprovante de envio do DS no CASV e depois de alguns dias vc já receberá o passaporte com o visto pelo Correio ou vc pode ir buscar lá mesmo. Não será necessário ir ao Consulado. Isso é a regra, embora eles digam que se for necessário podem chamar para ida ao Consulado, mas isso é raríssimo.

(mensagem de LENA SOARES)

Res: Visto para menor de 16 anos

mensagem postada em 31/07/2014 - 06:07:55hs

Pessoal, já vi no site da embaixada que não é necessária a entrevista, e os procedimentos estão todos lá explicados.

O que eu quero é ler o relato de alguém que já tenha feito esse procedimento, por que pelo o que eu entendi nem as digitais são necessárias, só entrega de documentação e da foto no CASV.

Abraço,
Jussie
(mensagem de Jussie Chaves)

É isso mesmo que vc entendeu Jussie. Renovei o meu visto ano passado e meus dois filhos não precisaram nem ir ao CASV.
Após o envio do DS 160 vc tem apenas que levar o passaporte deles, foto, pagamento da taxa e comprovante de envio do DS no CASV e depois de alguns dias vc já receberá o passaporte com o visto pelo Correio ou vc pode ir buscar lá mesmo. Não será necessário ir ao Consulado. Isso é a regra, embora eles digam que se for necessário podem chamar para ida ao Consulado, mas isso é raríssimo.

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.