Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Foto para o DS-160

mensagem postada em 11/08/2014 - 02:08:13hs

Oi Maurício,

No dia 01 de agosto eu fui ao CASV renovar os vistos da minha família. Uma foto 5x5 ou 5x7 foi exigida a todos nós, mesmo os adultos.

Com certeza você terá a sua foto tirada lá, mas além dessa foto, você tem que levar uma outra. Se tiver dúvida, ligue para o CASV, eles vão te dizer exatamente a mesma coisa que estou te dizendo aqui.

Lembrando que a foto tem algumas características distintas:

A cabeça da pessoa, medida da base do queixo ao topo do penteado, deverá ter de 1 polegada a 1-3/8 polegada (2,54cm a 3,49cm). Na foto, a cabeça deverá estar centralizada. A cabeça da pessoa fotografada não deve estar inclinada, nem para baixo nem para o lado. A cabeça da pessoa deve cobrir cerca de 50% da área da fotografia. Orelhas e testa têm que estar a mostra.

Abraço

Maurício - Res: Foto para o DS-160

mensagem postada em 30/07/2014 - 07:07:38hs

Maurício,

Eu preenchi dois para meus sobrinhos a semana passada, só que eles são menores e dispensa a ida ao CASV (pessoas acima dos 65 anos também não precisam ir ao CASV)

Não há necessidade de fazer o upload da foto, pois esta é tirada no CASV. Para menores que é o caso dos meus sobrinhos, eles pedem a foto. No nosso caso, a foto do menino serviu e a foto da menina não, pois o cabelo estava cobrindo as orelhas e parte da testa, então meu cunhado teve que buscá-la e levá-la aos CASV após já ter entregue toda a documentação, somente para tirar a foto (mas foi tudo muito rápido).

No caso dos seus pais e de sua noiva você preencherá os formulários, pagará a taxa no site, escolherá a forma de devolução dos passaportes. A foto e as digitais serão colhidas no CASV.

Em relação ao DS 160, após a primeira vez tudo fica mais fácil hehehehe.

Ps. Também tirei meu visto e da minha família em 2012, mas ainda era tudo no Consulado mesmo.

Abraço,
Lota

Foto para o DS-160

mensagem postada em 29/07/2014 - 09:07:38hs

Boa noite amigos!

Minha duvida é simples, qdo tirei meu visto em 2012 lembro q eles estavam meio que fazendo uma transição pois levei foto e fiz upload da foto qdo estava preenchendo o DS-160 mas não me pediram foto nenhuma la e tirei outra no CASV.

Ainda há necessidade de levar a tal foto impressa e fazer o upload no ato do preenchimento do DS-160 ou eles já aboliram de vez isso e estão tirando tudo la?

Aguardo pois irei começar a preencher dos meus pais e da minha noiva. 3 DS´s pela frente, haja paciencia! rsrs...

Abração

Mauricio

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.