Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Inglês na imigração / E outros lugares...

mensagem postada em 21/07/2014 - 11:07:54hs

Oi Pessoal,
Quase todos os agentes da Imigração em Orlando estão falando português ou espanhol. Conversamos com uma agente que organiza a fila da imigração que era de Porto Rico e casada com brasileiro. Ela disse que 90% dos agentes falam o suficiente do nosso idioma. Na volta também vi vários policiais passando instruções em português para todo mundo.
Nas lojas onde nós brasileiros circulamos também tem muito americano que aprendeu português, em uma loja de vitaminas encontramos um que dizia "temos que falar o idioma do nosso cliente e aqui 99% dos meus clientes são brasileiros, por isso aprendi o seu idioma".
abraço a todos.

Res: Não posso levar anotado para a imigração?

mensagem postada em 19/07/2014 - 11:07:20hs

Tatiane, não pode levar anotado, eu tinha um papel na mão e ia dar uma olhadinha e ele disse que não podia. Mas não precisei. Leve anotado no papel e leia durante a viagem as perguntas básicas, já disse abaixo (outra resposta) quais são, só acrescente: Quantos dias irá ficar? Eles fazem mímica, querem ser rápidos, não se preocupe é bem tranquilo.

Leia esse site e pesquise outros, as perguntas são sempre as mesmas: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/situacoes/sit_diarias19.php

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.