Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto em Brasília

mensagem postada em 15/07/2014 - 06:07:28hs

Tatiane,
Então, eu sou bem neurótica com essas coisas, sabe? Hahahahahaha. Se fosse o meu caso, levaria contra-cheque e comprovante de residência, além do comprovante da escola.
Qualquer papel a mais vale a pena!

Res: Visto em Brasília

mensagem postada em 15/07/2014 - 06:07:15hs

Tatiane,
Sou de Brasília também. Eu e minha mãe nunca tivemos problema com o Visto, e todas as vezes que eu tirei, era menor de idade e não tinha o que comprovar além da escola, né? Hahahahahaha. Minha mãe é que comprovava tudo, e sempre dava certo.
Sobre ter ensino superior ou não, eles não encrencam com isso não. A entrevista é basicamente para saber se você é terrorista e se você pretende voltar para o Brasil. Comprovando vínculos, as chances de o visto ser seu são muito grandes (só não dou certeza porque não dá pra saber de todos os critérios deles).
Outra coisa legal é que, uma vez que você conseguir o Visto, sua chance de conseguir outro daqui a 10 anos é muito maior, já que viram que você voltou e tals.
Espero ter ajudado!
(mensagem de Raquel Padilha)

Muito obrigada pela resposta!
Será que só o comprovante da escola dos meninos e o fato de estarmos pedindo visto para toda a família conta como vínculo no Brasil?

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.