Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Visto CONCEDIDO

 mensagem postada em 14/07/2014 - 10:07:37hs
 
 

Como obtive ajuda de todos aqui então resolvi contribuir.

Sou marinheiro de primeira viagem, falo pouco inglês, moro em Niterói e sou mega ansioso. Minha viagem será no final de Outubro, irei para Orlando, Miami e NY. Achei que seria difícil, complicado ou que poderiam negar por qualquer motivo, mas correu tudo bem, vou contar tudo por passos.

1)Primeiro passo foi tirar o passaporte, não tinha data para menos de 60 dias, não sei se foi porque era mês de férias(junho/julho) aqui no Brasil e a procura era grande, só sei que não conseguia pra lugar algum no Rio ou em Niterói. Resolvi tentar em outro estado/cidade, e consegui para São José dos Campos, no feriadão da copa, confirmei tudo, paguei a taxa e fiquei aguardando a data. Enquanto isso sempre entrava no site da PF, até que 3 dias depois que agendei para SJC surgiu para a semana seguinte, em Nova Iguaçu, que não fica longe de Niterói, demorei 20 minutos(Ponte-Linha Vermelha-Dutra) de carro para chegar lá. Não fiquei mais de 10 minutos lá, muito vazio e entregavam o passaporte na semana seguinte, e cumpriram o prazo.

2)Com o passaporte em mãos fui no site https://ceac.state.gov/genniv/, preenchi a DS-160 pegando dicas aqui e principalmente em videos do youtube, imprimi a página de confirmação(Confirmation) com o código de barras, que é o seu ID somente, e fui até a página https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome, fiz o meu cadastro, adicionei a minha esposa para a entrevista e fui confirmando os dados até chegar na página dos boletos(sim, foram 2, um pra mim e outro no nome da minha esposa) para pagamento. Paguei na hora, esperei 3 dias e voltei neste mesmo site e confirmei o código de pagamento, que nada mais é que o campo NO BOLETO chamado "nosso número". Tudo OK, agendei o CASV para sexta(11/07) e o consulado para hoje(14/07). ATENÇÂO : MARCAR O CASV PARA UMA DATA ANTERIOR A DO CONSULADO, NÃO PODE IR NO CONSULADO SEM ANTES IR NO CASV. EU NÃO SEI PORQUE NO SITE APARECE PRIMEIRO A OPÇÃO DE COLOCAR A DATA DO CONSULADO, ACHO QUE É PRA CONFUNDIR MESMO. PRESTEM ATENÇÃO NISSO.

3)O CASV que selecionei fica no Bairro Humaitá, na cidade do Rio de Janeiro, é fácil chegar lá, fica na segunda saída do túnel rebouças, a referência é o túnel, pois o CASV fica a 15 metros da saída do túnel. Marquei para 14:20 e cheguei 13:20, sim, cheguei cedo demais, o bom é que procurei vaga pra estacionar, e consegui na PORTA do CASV, tinha um flanelinha lá. Quem quiser pode pagar o estacionamento ao lado, mas não sei quanto custa. Me dirigi a uma porta lateral e entrei 13:30, sim com 1 hora de antecedência, tinha 3 pessoas na fila. Foi super tranquilo, entrei somente com uma pasta de documentos e a chave do carro, não sei o que pode ou não entrar, mas tinha mulheres com armários, digo, bolsas, na nossa frente. Uma mulher verificou o nosso passaporte e o código de barras da página do "Confirmation". Mandou irmos tirar foto em uma cabine e colher as digitais. Colaram dois adesivos com códigos de barras em cada passaporte e só. Ficamos 10 minutos dentro do CASV no máximo, no adesivo tinha a data e hora do consulado.

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.