Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto CONCEDIDO

mensagem postada em 14/07/2014 - 10:07:37hs

Como obtive ajuda de todos aqui então resolvi contribuir.

Sou marinheiro de primeira viagem, falo pouco inglês, moro em Niterói e sou mega ansioso. Minha viagem será no final de Outubro, irei para Orlando, Miami e NY. Achei que seria difícil, complicado ou que poderiam negar por qualquer motivo, mas correu tudo bem, vou contar tudo por passos.

1)Primeiro passo foi tirar o passaporte, não tinha data para menos de 60 dias, não sei se foi porque era mês de férias(junho/julho) aqui no Brasil e a procura era grande, só sei que não conseguia pra lugar algum no Rio ou em Niterói. Resolvi tentar em outro estado/cidade, e consegui para São José dos Campos, no feriadão da copa, confirmei tudo, paguei a taxa e fiquei aguardando a data. Enquanto isso sempre entrava no site da PF, até que 3 dias depois que agendei para SJC surgiu para a semana seguinte, em Nova Iguaçu, que não fica longe de Niterói, demorei 20 minutos(Ponte-Linha Vermelha-Dutra) de carro para chegar lá. Não fiquei mais de 10 minutos lá, muito vazio e entregavam o passaporte na semana seguinte, e cumpriram o prazo.

2)Com o passaporte em mãos fui no site https://ceac.state.gov/genniv/, preenchi a DS-160 pegando dicas aqui e principalmente em videos do youtube, imprimi a página de confirmação(Confirmation) com o código de barras, que é o seu ID somente, e fui até a página https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome, fiz o meu cadastro, adicionei a minha esposa para a entrevista e fui confirmando os dados até chegar na página dos boletos(sim, foram 2, um pra mim e outro no nome da minha esposa) para pagamento. Paguei na hora, esperei 3 dias e voltei neste mesmo site e confirmei o código de pagamento, que nada mais é que o campo NO BOLETO chamado "nosso número". Tudo OK, agendei o CASV para sexta(11/07) e o consulado para hoje(14/07). ATENÇÂO : MARCAR O CASV PARA UMA DATA ANTERIOR A DO CONSULADO, NÃO PODE IR NO CONSULADO SEM ANTES IR NO CASV. EU NÃO SEI PORQUE NO SITE APARECE PRIMEIRO A OPÇÃO DE COLOCAR A DATA DO CONSULADO, ACHO QUE É PRA CONFUNDIR MESMO. PRESTEM ATENÇÃO NISSO.

3)O CASV que selecionei fica no Bairro Humaitá, na cidade do Rio de Janeiro, é fácil chegar lá, fica na segunda saída do túnel rebouças, a referência é o túnel, pois o CASV fica a 15 metros da saída do túnel. Marquei para 14:20 e cheguei 13:20, sim, cheguei cedo demais, o bom é que procurei vaga pra estacionar, e consegui na PORTA do CASV, tinha um flanelinha lá. Quem quiser pode pagar o estacionamento ao lado, mas não sei quanto custa. Me dirigi a uma porta lateral e entrei 13:30, sim com 1 hora de antecedência, tinha 3 pessoas na fila. Foi super tranquilo, entrei somente com uma pasta de documentos e a chave do carro, não sei o que pode ou não entrar, mas tinha mulheres com armários, digo, bolsas, na nossa frente. Uma mulher verificou o nosso passaporte e o código de barras da página do "Confirmation". Mandou irmos tirar foto em uma cabine e colher as digitais. Colaram dois adesivos com códigos de barras em cada passaporte e só. Ficamos 10 minutos dentro do CASV no máximo, no adesivo tinha a data e hora do consulado.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.