Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: RIO DE JANEIRO (GIG) 04/07/14

 mensagem postada em 11/07/2014 - 08:07:02hs
 
 

Meu caro, abuso de poder é gênero do qual se divide em excesso ou desvio de poder. O primeiro quando o agente extrapola seu poder, o segundo quando sugere outra finalidade do que aquela prevista em lei. Culpar os funcionários da Receita é mascarar o real problema que enfrentamos no Brasil. A culpa não é, de forma alguma, deles, mas sim de toda nossa legislação e precária estrutura política. Mais ainda, eles apenas desempenham o seu papel, o que está previsto na lei. Ao passar da cota, você assume o risco e o ônus que terá, e atitudes de choro e se negar a ter as malas revistadas, além de pura ignorância, não ajuda em nada e só levanta maiores desconfianças. E de modo mediato, se queres achar um culpado, rogue esse sentimento na gama de moambeiros que frequentam a alfândega e inclusive esse fórum, pois pessoas como eu e você pagamos o pato de quem traz mercadoria para revenda.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.