Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Aposentado

mensagem postada em 09/07/2014 - 09:07:42hs

Ayrton,

Iremos viajar em Outubro, eu ja tenho o visto e meus pais ainda vão tirar... A situação do meu pai é identica a da Juliana...

Meu pai é aposentado e arrumou outro emprego, ou seja, ele recebe a aposentadoria e recebe salario da outra firma na qual ele ainda é empregado. Como terei que preencher?

A outra dúvida é com relação a entrevista pois ele tem 67 anos e iria fazer a entrevista junto com a minha mae. Você disse que por ter mais de 65 anos é dispensado da entrevista, sendo assim a minha mãe (tem menos de 65 anos) tem que fazer normalmente?

Outra coisa, mesmo meu pai sendo liberado terei que pagar 2 taxas (dele e da minha mae) certo? A taxa de 160 dolares.

Aguardo.

Abraços

Mauricio

Gente, preenchi o formulário dos meus pais e da minha irmã hoje! O dela foi tudo bem, trabalha no banco pan e colocamos tudo isso certinho, o problema está que meu pai é aposentado (porem ainda trabalha), colocamos aposentado e só aparece opção de colocar o ultimo emprego com data de saída de lá, porem ele não saiu e no formulário tentamos deixar em branco a data de saída e não aceitou. Tivemos que deixar somente como aposentado. Ele irá custear a viagem da minha mãe que é dona de casa, porem com a aposentadoria e o emprego dele, ele ganha mais de 6.000, porem não conseguimos colocar informação sobre esse emprego atual. O que ele pode fazer? Lembrando que marcaram entrevista juntos, meu pai, minha mãe e minha irmã. Obrigada =) (mensagem de Juliana Roberto)

Juliana,

Creio que está havendo um erro de interpretação !!
Na verdade, pelo que vc falou, seu pai não está aposentado, já que ele continua a trabalhar ... O que ele fez foi requerer o Beneficio do INSS por já ter atingido condições de se aposentar, fazendo jus a receber um beneficio mensal por isso ! Ele somente poderá ser considerado como aposentado (retired) quando de fato parar de trabalhar ... Então o correto seria colocar apenas o trabalho atual dele e o valor somado do salario + Beneficio (como vc disse em torno de 6 mil).
Não dá para corrigir agora. A solução é levar todos os comprovantes dele no dia da entrevista (Imposto de renda, contracheques, extrato bancário, etc) enfim, tudo que comprove a renda mensal real dele, para explicar ao consul ... Lembrando que pelas normas da Embaixada dos EUA, se algum deles já tiver mais de 65 anos de idade, não sera necessaria a entrevista, OK Ai tudo se resolve no CASV.
Abraços, Ayrton.
(mensagem de Ayrton Horikawa)

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.