Universal Orlando - The Wizarding World of Harry Potter

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
É AMANHÃ !!!

 mensagem postada em 07/07/2014 - 05:07:00hs
 
 

Universal Studios Florida inaugura dia 8 de julho o Beco Diagonal com nova atração que combina montanha-russa e simulador

Read more: http://oglobo.globo.com/estilo/boa-viagem/contamos-quase-tudo-sobre-nova-area-dedicada-harry-potter-em-orlando-13015150#ixzz36lWSRyvY



ORLANDO - Atrás dos óculos de armação redonda, remendados, Harry Potter piscou, incrédulo, quando a parede de tijolos no fundo de um restaurante em Londres se abriu para revelar o Beco Diagonal — uma espécie de Dias Ferreira londrina e bruxa. Na rua estreita, havia um vaivém de gente, vestindo robes escuros e chapéus pontudos, levando corujas, poções, livros volumosos e doces coloridos. A primeira experiência do herói com o mundo bruxo também é introdução aos leitores do universo mágico criado por J.K. Rowling e transposto para os filmes. Essa parte da ficção liderava a lista de pedidos feitos a Universal Orlando Resort desde que a empresa abriu ao público, em 2010, a área temática “The Wizarding World of Harry Potter — Hogsmeade”, dentro do parque Islands of Adventure.

Quatro anos depois, o Universal Studios Florida, vizinho do Islands of Adventure, inaugura no dia 8 de julho o Beco Diagonal. Como na ficção, porém, o universo mágico se camufla dos trouxas — isto é, aqueles que não são bruxos. De dentro do parque, só vemos a Londres dos trouxas, representada pela estação de trem icônica King’s Cross. Destaca-se na paisagem conhecida, um double-decker púrpuro que, na verdade, tem três andares. No cantinho, a rua Grimmauld Place parece insuspeita a quem desconhece a série. Aguarde uns minutos em frente aos prédios para ver um bicho feioso espiando pela cortina do número 12: é Monstro, o elfo doméstico da família Black. Para entrar no Beco Diagonal, é preciso buscar um curto labirinto de tijolos atrás da estação Leicester Square. O dragão ucraniano barriga-de-ferro sentado no topo do banco Gringotes dá as boas-vindas a sua maneira. Ruge e cospe fogo.

Depois do susto, impressiona a minúcia de detalhes e as numerosas referências aos livros e filmes — dos livros de Gilderoy Lockhart na vitrine da Floreios & Borrões à vassoura Firebolt na Artigos de Qualidade para Quadribol. Durante a apresentação à imprensa que reuniu atores da série e profissionais envolvidos na construção do Beco Diagonal em Orlando, realizada semana passada, o ator Tom Felton (o vilão Draco Malfoy) aprovou a novidade.

— Os sets tinham muitos detalhes, mas não tantos. Recebíamos crianças nas filmagens e víamos que elas se decepcionavam nas gravações de jogos de quadribol, diante de telas verdes. Aqui o cenário é tridimensional. Estou há sete horas no Beco Diagonal e parece que não vi nem metade — afirmou.

Também conheceu o parque a atriz Helena Bonham Carter, intérprete da vilã Belatriz Lestrange. Junto com o ator Ralph Fiennes, (Você-Sabe-Quem, Voldemort), ela gravou cenas da maior atração do parque, guardada por duendes e dragões. A atração Harry Potter e a Fuga de Gringotes (Harry Potter and the escape from Gringotts) mistura montanha-russa e simulador, com tecnologias das mais avançadas, para recontar um dos últimos capítulos da saga. Os atores James e Oliver Phelps, os gêmeos Fred e Jorge Weasley, e Robbie Coltrane, o guarda-caça Rúbeo Hagrid, também voltaram aos seus personagens para gravar sequências da jornada entre Hogsmeade e o Beco Diagonal a bordo do Expresso de Hogwarts, outro ponto alto da nova área.


 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".