Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dúvidas em relação a alguns itens do Formulário DS-160

mensagem postada em 07/07/2014 - 04:07:31hs

Respostas no Corpo do texto na cor vermelha:

Boa noite,
Estou preenchendo todos os vistos aqui da minha casa (dos meus pais e meu irmão, além do meu) e tenho algumas dúvidas no preenchimento do formulário DS-160 e gostaria que me ajudassem =)

No campo Spouse's Full Name (include Maiden Name), se o nome de solteiro da minha mãe for Maria Silva Souza e o de casado for Maria Souza Costa, eu devo preencher nesse campo Maria Silva Souza Costa? Ou seja, devo juntar o nome de solteiro com o nome de casado dela?
Coloque o nome de solteiro e o nome de casada da sua mãe (os 2 nomes);

Na pergunta: "Have you belonged to contributed to or worked for any professional, social or charitable organization" aqui conta a organização em que eu trabalho? Não entendi isso. Se eu trabalho, por exemplo para a Google, ou no Tribunal de Justiça do ES, por exemplo, devo preencher com isso? Ou coloco apenas "no"?
(Essa pergunta é para preencher o visto dos meus pais)

Agora vem a pergunta do emprego. Sou formado em Ciência da Computação, mas no momento estou trabalhando como autônomo, trabalho prestando consultoria doméstica por demanda na área de computação, mas também estou estudando em casa com vídeo-aulas que compro na internet para concurso público, já fui aprovado em 6 concursos, todos agora em 2014, e estou na lista de espera para ser nomeado em todos eles. Posso colocar que sou autônomo, ou seja self employed e explicar isso na "Briefly describe your duties" dizendo "I'M CURRENTLY SELF EMPLOYED AND I'M WORKING AS A DOMESTIC CONSULTANT IN COMPUTING AND, FURTHERMORE, I'M STUDYING FOR TESTS TO WORK AT PUBLIC BODY. I WAS APPROVED AT SIX PUBLIC BODY TESTS, ALL IN 2014, AND I'M ON THE WAITING LIST TO BE NOMENATED IN ANY OF THE OFFICES THAT I WAS APPROVED." ?
Sim, vc pode colocar que é autonomo e que está aguardando ser chamado em concursos públicos que vc passou, mas eu colocaria assim:
"I am currently working as a freelance as a consultant in computing and, besides, I'm studying for tenders for work on public agency. I have already been approved in six tests to work for the government, all in 2014, and I'm on the waiting list to be named in any of the offices that I was approved."

Abraços, Alice.

(mensagem de rlcdo)

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.