Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
RIO DE JANEIRO (GIG) 04/07/14

 mensagem postada em 07/07/2014 - 03:07:38hs
 
 

Bom, nessa sexta-feira cheguei do AA 973 vindo de NY (JFK), estava com 2 malas grandes, uma de mao e uma mochila. Passei no Duty Free, fiquei mais ou menos uns 20 minutos, na hora de passar optei pela fila do ''Nada a Declarar'', mesmo tendo um laptop no valor de US$1750,00 na bagagem acompanhada... So o que tenho a dizer para aqueles que desembarcarao de um voo vindo dos EUA no GIG durante a copa, cuidado!! Pois todos, TODOS passaram pelo raio-x, havia tambem um voo United vindo de Atlanta na hora, umas 9:30h, estao os fiscais aproveitaram para passar o pente fino, lotaram a fila do raio-x, gente chorando, gente se recusando a por as malas no raio-x, enfim... Passei as bagagens e fui taxado em $1250 pelo notebook, haviam muitas roupas e um fone beats na mala mas a fiscal nem deu muita bola pra isso... Estou indignado com tanta injustica e abuso de poder da receita federal, somos tratados como animais, aproveitamos as ferias para fugir um pouco da roubalheira fiscal desse pais e quando voltamos... O cenario que vemos eh pior!! Enfim... Eh isso, e tirem todas as etiquetas das roupas compradas por la em!! Abrcss
Enzo

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.