Civilidade nos parques

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Falta de educação

 mensagem postada em 02/07/2014 - 07:07:42hs
 
 

Mais uma vez acho que isso demonstra que " quando a casa está arrumada e tem dono, os ratos não fazem a festa", onde existe ordem as pessoas tem em geral que entrar nos eixos inconscientemente, onde não tem, a coisa rui mesmo., Isso se explica biologicamente.
bj

Confesso que eu esperava ver muita falta de educação vinda de brasileiros por lá, mas fiquei surpresa e ver que todos se comportavam bem. Vi poucas excursoes de adolescente, mas eram calmas e organizadas.

Vi muita gente mau educada (que esbarram e nao te olham, que falam alto, que gritam, que as gritas choram fazendo alarde e ninguem se importa, que joga coisas no chao ou deixa na mesa, etc) vindo de pessoas que falavam espanhol. Mas nao sei nacionalidade.

Mas senti a diferença já no aviao da volta. Pessoal falando e rindo alto no avião, sem dar passagem na hora de sair, parando um tempao na hora de colocar as malas em cima, e sem o minimo pudor em ver uma fila enorme se formando...

Quando chegou entao eu fiquei louca. Na fila da alfandega eu fui na maior calma e todo mundo me passava, o minimo de respeito. Eu tava na curva da fila, as pessoas saiam de tras e iam furar na curva. O cara de tras batei com o carrinho na minha perna 3x, e so se desculpou quando eu olhei MUITO feio. Quando percebi, ele estava na minha frente!

Acho que tem muito daquilo: brasileiro no país dos outros se finge de educado. Mas deveriamos todos trazer os bons modos. (mensagem de Juliana Medina)


Juliana, também já notei isso. Mas tb já presenciei falta de modos, algumas vezes de brasileiros, outras de estrangeiros, não necessariamente americanos.

(mensagem de Patrícia Parra)

 


 
 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.