Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Seguro Mastercard Black

 mensagem postada em 28/06/2014 - 07:06:45hs
 
 

Marcus,

concordo plenamento com o Marco Antonio. O seguro existe, funciona, mas é muito burocrático. Eu mesmo nunca usei o do cartão, sempre faço o da locadora. Como dizia o meu pai, é economia porca. Até porque quem tem master black não é nenhum duro!

Alugo com empresas como a Orlando Tickets, que já incluem seguro, ou tarifas all inclusive das próprias locadoras.

Mas acho que cabe ressaltar o seguinte: se você não é um louco, barbeiro, não vai beber e dirigir, não vai causar nenhum acidente gravíssimo, vai rodar só dentro da cidade, sem pegar estradas, não vai deixar o carro estacionado em lugar ruim, etc, o seu risco é muito baixo !

Só como um exemplo, o seguro a que o Marco Antonio se refere de 1 milhão de dólares é o de responsabilidade civil, você só precisará dele caso cause uma acidente muito grave, com vítimas, e seja obrigado a pagar uma indenização monstro!

Tenho amigos que passam temporadas em Miami e Orlando, pegam carros de aluguel daqueles bem baratinhos, de $10 ou $15 por dia, e deixam o seguro no cartão. Mas o fazem por nunca fazerem nada errado, serem bons motoristas, estarem acostumado com o trânsito de lá, e por não terem problema de tempo ($$$$ ).

Mas ainda assim, lembro do meu pai. Nunca faça economia porca!

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.