Planejamento

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dicas para otimizar um dia de parque na Disney

 mensagem postada em 28/06/2014 - 06:06:22hs
 
 

Já estive nos parques no verão e no inverno e as filas, pela manhã, em horário próximo da abertura dos parques, são bem menores!!!

Então, a primeira dica é: programe-se para ir aos parques pela manhã.

É importante também conhecer e usar o sistema Fastpass. Na entrada dos parques há mapas (em português!!) com a descrição e localização dos brinquedos. Em alguns brinquedos (os mais concorridos) há um sistema de FASTPASS, que possibilita a você inserir seu bilhete em uma máquina para ela lhe retornar um tíquete no qual está escrito um intervalo de hora no qual você deve retornar ao brinquedo por uma fila preferencial, muito rápida. No tíquete também estará escrito a partir de qual horário você poderá inserir seu bilhete em outra atração para pegar outro FASTPASS. Então otimize o uso do FASTPASS, fique atento ao horário para um novo FASTPASS, dirija-se ao brinquedo pretendido e vá imprimindo seus tíquetes preferenciais, dessa maneira você perde muito menos tempo em filas e aproveita melhor os brinquedos.
É importante saber que a emissão de FASTPASS é limitada e se você chegar aos parques tarde, poderá acontecer de uma atração não estar mais emitindo FASTPASS naquele dia, então só restará enfrentar a fila. Por isto, insisto: vá aos parques cedo, volte para casa quando estiver cansando e as filas estiverem muito grandes e retorne à noite. Outra coisa interessante é que na hora próxima ao fechamento dos parques os brinquedos ficam bem vazios. Um dos brinquedos mais disputados do Hollywood Studios é o Toy Story Middway Mania, em julho, deixamos para ir àquele parque por volta das 14h (erramos!!), ao chegar ao parque constatamos que o Middway Mania já não estava mais emitindo FASTPASS e a fila normal estava em 90 minutos. Resolvemos não encarar a fila. Ficamos no parque, assistimos ao espetáculo Fantasmic e quando já estávamos para sair do parque, às 21 h 50 min, resolvemos dar uma passada no Toy Story Middway Mania. Para nossa surpresa, a fila estava bem pequena e em menos de 10 minutos desfrutamos do brinquedo, que é muito interessante!!!

Então, ficam as dicas: vá cedo, otimize o uso do FASTPASS , volte para casa e descanse um pouco, retorne ao parque para as queimas de fogos e, ficando no parque até próximo ao horário de fechamento, dê uma passada nos brinquedos que mais lhe agradam, para uma repetição ou para aproveitar aquele que ficou quase impossível durante o dia!

Vale ainda falar que se você estiver de carro e estacionar na Disney pela manhã, poderá sair do estacionamento e voltar mais tarde sem pagar novamente. Só é necessário guardar o comprovante e exibir quando da nova entrada.

Espero ter ajudado.

Abração

Rosemary

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.