Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Acento no Nome e Parentes

mensagem postada em 27/06/2014 - 12:06:29hs

Pessoal, Estou precisando de ajuda para preenchimento do DS-160.
Preenchi o meu, de minha esposa e filho e surgiram algumas dúvidas, e se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Primeira se refere a parentes. Minha esposa tem tio, tia e primos americanos. No formulário dela e de meu filho eu respondi que possuía parentes, mas no meu informei que não, pois, salvo engano, de acordo com a legislação brasileira eles não são considerados meus parentes, mas nos EUA não sei. Eles consideram os parentes de minha esposa (tio, tia...) como meus parente?
Segunda é em relação à acentuação. Nos campos Surname e Given Name eu sei que não posso usar acentos, porém no campo "Full name in Native Alphabet" (acho que é isto), eu também não coloquei acento. Faltou ~ (til) no nome do meu filho. Será que isto pode dar problema?
Pelo que tenho lido nestes últimos dias, muitos dizem que eles são muito rigorosos em relação à erros de preenchimento, que qualquer "errinho" negam o visto. Alguém sabe se realmente são assim mesmo. Já fiz o meu de minha esposa e filho, paguei taxa, agendei, mas pelas coisas que estou lendo estou ficando com receio. Porque se forem realmente muito rigorosos acho que vou preferir pagar alguém para verificar meus formulários. No começo estava até tranquilo, porque tenho bons vínculos no Brasil, estou indo conhecer a Disney e fazer muitas compras (o que é muito comum hoje com brasileiros), mas agora estou chegando ao ponto de ficar com medo de como coloquei o endereço, pois abreviei Street e coloquei Str.
Obrigado. Felipe (mensagem de Felipe Tonelli)

Felipe,

Não se preocupe !!
De fato, os parentes de sua esposa, nos EUA, não são seus parentes.
Alias, lá, à luz da legislação americana, vocês nem são casados ... a menos que tenham homologado sua certidão de casamento na embaixada americana !
Então se uma pessoa for casada no Brasil (e não for cidadão americano), pode se casar novamente nos EUA com outra pessoa, pois lá ela é solteira !!
Então quanto a esta pergunta, fique tranquilo !
Quanto a falta de acentos e de sinais como o til, também não se preocupe. No alfabeto americano não existem acentos ... ´`~^ etc.
E como o DS 160 é preenchido no idioma inglês, não precisa colocar acento.
A proposito, a abreviatura de Street é St, mas também pode significar Saint (como por exemplo St Paul - São Paulo ... rsrs).
Abraços,
Ayrton.

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.