Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Isenção de entrevista: Menores de 16 e maiores de 66 anos de idade

 mensagem postada em 24/06/2014 - 09:06:33hs
 
 


Boa tarde. Pessoal minha sogra irá viajar com minha cunhada de 15 anos. Preenchi para ela o ds160 mas e para minha cunhada preciso preencher também porque ela ligou lá e informaram que ela não precisa comparecer a entrevista por ser menor. Estou confusa rs.. Realmente não precisa preencher nada para ela? (mensagem de Michellinha)
Precisa preencher o DS-160 do mesmo jeito. Afinal, ele é o pedido de concessão de visto. A única etapa que talvez não seja necessária é a entrevista pessoal na embaixada/consulado. (mensagem de FlavioRS)

Flavio então preciso preencher o ds160 dela e minha sogra pode levar por ela os documentos e ela não precisa comparecer a entrevista. Isso? (mensagem de Michellinha)
Fiz todo o procedimento para meu sobrinho em 2012. Ele teve que comparecer apenas ao local onde são entregues os documentos. A desnecessidade de entrevista foi informada, mas não lembro exatamente em que momento. Ele tinha 09 anos na época. (mensagem de FlavioRS)



Acho que este site da embaixada esclarece tudo:

Isenção de Entrevista
Solicitantes das seguintes categorias não precisam passar por uma entrevista:
Solicitantes com 15 anos de idade ou menos:

Solicitantes brasileiros menores de 16 anos que estiverem solicitando um visto de turista (B2) ou de negócios/turismo (B1/B2) não necessitam marcar uma entrevista com o Setor Consular e, geralmente, não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para fazer as impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou o seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.
Se você já teve um pedido de visto recusado anteriormente, você não se qualifica para este Programa.
Os documentos exigidos:
Passaporte brasileiro do menor válido
Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV)
Página de confirmação do formulário DS-160 com a foto do menor
Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro. Acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.html para requisitos da fotografia.
Somente para casos de solicitantes menores de 16 anos: Se um ou ambos os pais têm um visto dos EUA válido, o pai(s) terá que apresentar a cópia do seu próprio visto(s) no momento em que o pedido de visto da criança for entregue no CASV - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto.
Caso um dos pais venha a possuir um passaporte americano, eles devem agendar uma entrevista ao invés de utilizar o processo de isenção de entrevista para assegurar que a criança viaje com o status apropriado.

Solicitantes com 66 anos de idade ou mais:
Solicitantes brasileiros acima de 66 anos que solicitam um visto para turismo (B2) ou para negócios/turismo (B1/B2), não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para deixar impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.
Se você já teve um pedido de visto recusado anteriormente, você não se qualifica para este Programa.
Documentos exigidos:
Passaporte brasileiro do solicitante válido
Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV)
Página de confirmação do formulário DS-160 com foto
Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro. Acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.html para requisitos da fotografia.
Se o solicitante estiver renovando um visto válido, inclua o passaporte com o visto.

Fonte: LINK

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.