Relatos - O significado de Orlando em minha vida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Uma maldição...

 mensagem postada em 20/06/2014 - 05:06:05hs
 
 

Esse relato é um aviso àqueles que nunca foram para Orlando (Tampa fica incluída nessa reclamação).

Eu costumava viajar bastante. Queria conhecer muitos lugares. Sempre viajava para um local novo. Um lugar desconhecido para mim e para a família.

A verdade é que eu tinha a intenção de conhecer o mundo.

Então, aconteceu o meu erro. Viajei para Orlando.

Agora, só tenho vontade de ir para aquela cidade amaldiçoada. Quando estou aqui, fico contando os dias para voltar para lá. Quando retorno, já fico programando a próxima ida.

Graças a Orlando, saibam vocês, dificilmente conhecerei outros lugares desse mundo. Conheci um pouco de Tampa... Talvez, quando muito, vá conhecer Nova Iorque, Las Vegas... mas ficarei nesses lugares muito pouco tempo, pois eles não são Orlando (ou Tampa). Eles não têm a Manta, a Sheikra, os simuladores dos Transformers, do Harry Potter, dos Simpsons de Guerra nas Estrelas. Não têm os shows do Exterminador do Futuro, do Indiana Jones e sei lá quantos outros. Legoland, onde minha filha tirou carteira de habilitação e acreditou que era de verdade. Não têm a Minnie, o Mickey, o Pateta, o Pluto, a Dora Aventureira, o tico e o teco, a Margarida; personagens com quem minha filha tira foto todo ano. Dá até pra acompanhar o crescimento da menina pelas fotos.

É isso. Orlando é uma maldição. Graças àquela cidade, deixei e deixarei de conhecer muitos outros lugares.

Minha próxima viagem será em agosto. Quinto ano consecutivo.

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.