Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Alguém por Brasília?

 mensagem postada em 20/06/2014 - 09:06:52hs
 
 

Amigos, estarei chegando por Brasília no domingo (22/06/2014) e gostaria de saber se alguém chegou por lá esses dias e poderia dar alguma idéia de como as coisas estou por lá. Estaremos eu, minha esposa e uma sobrinha cada um com duas malas. Numa das minhas terá equipamentos de informática (placa mãe, processador, fonte e placa de vídeo) no valor total de U$ 470.00. Na mesma nota destes equipamentos estarão os celulares comprados por esposa e sobrinha (U$ 199.00 e U$ 350,00). Sabem se poderei ter algum problema quando chegar. Ressaltando que ambas já estarão usando os respectivos aparelhos. Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Cássio. (mensagem de Cassio Britto)


Cassio,
A Alfândega de Brasilia (talvez por terem poucos voos internacionais descendo aqui e em horários diferentes) é uma das mais rigorosas. Sempre tem pelo menos 3 fiscais (auditores da receita) e costumam mandar todos para o Raio X.
Os dois telefones celulares, se estiverem em uso (um por cada pessoa) são considerados de uso pessoal e ficam fora da cota.
Se tiver apenas esses 470 de eletrônicos e não tiver comprado muita roupa, tênis, perfumes e outros itens que chamam a atenção (em quantidade alta), acho que dá para passar no "Nada a Declarar", pois teoricamente vcs estariam abaixo da cota.
Verifique também nas malas da esposa e sobrinha se não tem mais eletronicos, que passem das cotas delas (US$ 500).
Abraço e boa sorte.
Ayrton.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.