Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Volta

 mensagem postada em 19/06/2014 - 10:06:18hs
 
 

Pessoal, venho acompanhando e resolvi criar uma conta para falar de uma experiência durante a copa e pedir uma ajuda.

Estou no programa Ciências sem Fronteiras, estou a 4 meses aqui em Michigan e estou voltando agora pois consegui atestado de depressão profunda.

Pois bem, minha amiga estava na mesma situação que eu e passou pela alfândega de POA sem passar pelo Raio X com 4 malas.

E agora eu estou voltando, porem queria saber se eles olham o passaporte para ver quanto tempo permaneci ou não, pois era para mim ficar 1 ano e meio aqui, e iria pegar atestado de residente aqui, e poderia passar tranquilo. E comprei coisas pro meu trabalho(eletrônicos, para gravar voz, miragem e tudo mais) e passa muito de $500, porem tenho esses fatos a meu favor.

Sei que é sorte e tudo mais, mas pelo que vi em guarulhos não está tão mais fácil de passar abatido devido a nova construção que fizeram. Será que guarulhos ainda é o lugar mais seguro? (mensagem de Luis Eduardo Pilar Santos)


Salvo engano, essa "isenção" só vale quando você fica tempo superior a 6 meses no exterior, menos que isso está sujeito às taxas como qualquer turista comum.
Te desejo sorte.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".