Compras - versão para as mulheres!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Será que é exagero?

 mensagem postada em 17/06/2014 - 10:06:03hs
 
 

Boa noite Pessoal, Gostaria de uma opinião de vocês. Seria um exagero trazer uma máquina de café Dolce Gusto na mala? Achei que o preço compensa, mas estou na dúvida quanto a polícia federal ... Obrigada! (mensagem de Danielle Cristine)

Danielle,

É preciso analisar bem antes de trazer um eletrodoméstico de fora para usar no Brasil. Primeiro precisa ver se a voltagem em sua residencia é a mesma dos EUA, ou seja, 110 Volts. Pois esta máquina tem resistência e caso em sua casa a voltagem seja 220 V, terá que utilizar um transformador de boa potencia (caro).
Além disso vc provavelmente não terá a garantia ou assistência técnica para o aparelho.
Segundo, ela entrará normalmente em sua cota de US$ 500, então se tiver que pagar imposto de importação, recolherá pelo menos 50% do preço dela em impostos.
Terceiro, é ver se o modelo vendido lá tem cápsulas de café vendidas aqui, pois quando acabar o estoque que vc trouxer, pode não ter como comprar mais aqui.

Obs.: Quem fiscaliza compras feitas por passageiros provenientes do exterior é a Receita Federal (Auditores), e não a Polícia Federal; esta última somente está na aduana para manter a ordem e prender algum passageiro procurado por crime ou que esteja trazendo algo ilícito, como armas e drogas.
Abraços,
Ayrton.
Link: Dolce Gusto

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.