Enquete - Você tem receio de voar?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: MEDO DE AVIÃO - Dica a todos

 mensagem postada em 02/06/2014 - 05:06:02hs
 
 

Segue um post que enviei ha alguns dias atras que pode ajudar....

Já viajei muito de avião, devido as atividades profissionais. Hoje só mesmo a turismo. mas esta experiencia me deu algumas dicas que procuro seguir, quando é possivel.

1) Se voce puder escolher a aeronave, faça opção por avioes maiores, tipi Airbus A330 e A340, e os Boeings 767, 777 ou 747.

2) Se voce tem muito medo, fique em um lugar onde consiga ver os comissarios/aeromoças. Como eles estão acostumados a voar, observar eles dá uma sensação de que tudo esta sob controle.

3) Opte tambem por aviões/voos que tenham telas individuais. Voce podera se distrair vendo filmes, jogando ou ouvindo musicas.

4) Se voce tem claustrofobia, fique o mais possivel na frente do avião. Eu tive um principio de sindrome do panico e só conseguia voar nas primeiras fileiras.


Outras dicas do Sinomar Calmona:


Dicas para quem tem medo de avião

. . Estudos provam que a maioria das pessoas tem medo de avião. Há passageiros que sentem um frio na barriga só de pisar no aeroporto. Mãos geladas, suadas, coração disparado e dor de estômago são alguns dos sintomas de quem tem pavor de voar.

. . Quem sente todos esses “efeitos colaterais” do avião não tem motivo para se envergonhar. Algumas pesquisas indicam que, em um vôo qualquer, só 1% ou 2% dos passageiros não estão nem aí. Cerca de 23% estão amedrontados e 74% ficam simplesmente apavorados dentro de uma aeronave.

. . O fato é que o avião é considerado o segundo meio de transporte mais seguro do mundo, atrás apenas do elevador. No entanto, para muita gente não há argumento que faça o medo passar. Só resta aceitar e saber como domar o pavor durante a viagem.

. . Antes de entrar em pânico, tente inspirar e expirar calmamente, pois a respiração é fundamental. Tem gente que toma remédios para dormir antes da viagem. Outro artifício bastante usado é a bebida alcoólica, mas que deve ser ingerida com moderação, pois no ar são maiores os efeitos do álcool. Se o problema for incontrolável, procure ajuda médica.

. . Uma forma de dominar o medo é conhecer o funcionamento da aeronave. Se algum equipamento falhar, nos aviões modernos há dois ou três sistemas de reserva para corrigir o problema. Na decolagem, as asas realmente fazem um estardalhaço, não há nada de errado. É só o movimento dos flaps, que servem para dar a angulação correta.

. . Durante o vôo, se for acionado o sinal para apertar os cintos, não se apavore. Geralmente são apenas nuvens à frente. Pouco antes da aterrissagem, não se assuste com o baque no fundo do avião. Foi somente o trem de pouso baixando.

. . Para relaxar

. . Não se sente à janela. Evite ver a ponta da asa chacoalhar, o que é normal, mas quem tem medo jura que ela está se soltando.
. . Sentado na poltrona do corredor, você tem mais mobilidade, pode esticar as pernas, balançar os pés, levantar-se sem ter de pular passageiros.

. . Não receie ser chato com a tripulação. Conte que você tem medo, peça sugestões e, se precisar, pegue na mão da comissária.

. . Se a pessoa da poltrona ao lado for receptiva, não hesite em puxar papo. Como a maioria das pessoas tem medo, não há nada melhor do que a solidariedade a bordo. Fique certo de que a conversa acalmará os dois.

. . Muito do medo vem da desinformação. Às vezes, os motores diminuem. Os medrosos acham que a turbina parou. Nada disso. O avião muda de velocidade e altitude várias vezes. A bordo, existem monitores com dados sobre velocidade, altura e distância percorrida. Preste atenção, além de distrair, você aprende.

. . Turbulência, reconheça-se, não é para qualquer estômago. Os mais impressionáveis, no entanto, quase têm uma síncope. Não é para tanto. Observe: quando estiver andando de carro a uns 80 por hora, abra a mão e ponha-a para fora, com a palma virada para baixo. Com o vento e a velocidade, a mão sobe e desce conforme vence a resistência do ar. Turbulência em avião é igual.

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.