Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Cheguei ontem!

mensagem postada em 30/05/2014 - 10:05:00hs

Ernest Hemingway dizia que o inverno mais frio que ele já passou na vida foi o verão de San Francisco....

Olá pessoal!

Cheguei ontem de viagem a Las Vegas e Califórnia e como tive muita ajuda do forum, vou repassar um pouco do que vivi nesses 15 dias maravilhosos.

Aqui vou relatar apenas a parte da Califórnia, já que é o tema do tópico e pretendo destacar o que foi relevante para nós, já que muito do que vimos e fizemos já foi amplamente descrito por outros participantes, a quem agradeço muito pelas dicas preciosas.
Recomendo a quem está planejando a viagem que leia o tópico inteiro, porque tem informações importantes, que fazem toda a diferença na viagem.
Durante alguns meses fui fazendo uma varredura no tópico e coletando e anotando as dicas que considerei importantes. Assim, montei um guia para cada cidade ou trecho da viagem, que pretendia usar em cada local. Mas infelizmente tive meu IPad roubado, durante uma viagem ao México, poucos dias antes de embarcar. Estava tudo lá e eu não tinha feito backup de nada... Foi triste perder tanta informação, fruto de muita pesquisa. Mas paciência, às vezes temos que passar por alguns reveses e aprender a lidar com perdas. Acabei descobrindo que apesar de não estar com as anotações em mãos, muita coisa estava na memória e fui lembrando de quase tudo!
Durante a viagem, consultei o fórum várias vezes, buscando nos relatos as dicas que que tinha favoritado - graças a Deus por isso!!! E também a Maria Teresa, Ferreira e Família, Daniela Parolin e tantos outros!
Viajamos entre 12 e 28 de maio e apesar de termos sido brindados com sol todos os dias, o frio na California nos surpreendeu! Estávamos esperando temperaturas mais baixas apenas em San Francisco, mas mesmo lá o frio foi mais intenso do que esperávamos. Moramos em Curitiba, então frio é nossa praia e todo o Curitibano que se preza sempre carrega casacos. Mas tivemos que comprar roupas mais quentes, porque o que levamos não foi suficiente. Aqui já destaco as compras na Uniqlo e suas jaquetas Ultra Light Down. Aliás, parecia que elas eram uniforme oficial de San Francisco, todo mundo usava. Cheguei a usar uma sobre a outra, de tanto frio que senti. A medida que fomos indo para o sul, o frio diminuiu e cheguei a sentir um calorzinho em San Diego e bastante calor apenas em Los Angeles. Minhas roupas de praia ficaram no fundo da mala...

Nosso roteiro na California foi dividido em 4 noites em San Francisco, 1 noite na região de Vacaville e Vale do Napa, 1 noite em Carmel, 1 em San Luis Obispo, 1 em Camarillo, 2 em San Diego e 1 noite em Los Angeles. Apenas o hotel de Carmel era muito fraquinho. Muito antigo e sem a manutenção necessária. Pegamos a indicação aqui no fórum, e acho que foi a única dica furada por aqui. O nome do hotel é Village Inn e não recomendo! Fizemos todas as reservas antecipadamente, nos sites conhecidos por todos, exceto o hotel de Vacaville, que escolhemos na hora e foi um dos melhores e com ótimo preço.
Na próxima viajem, acho que deixaria sem reserva a região depois de San Francisco, porque a estrada é linda, mas cansativa. Se não tivéssemos reservas em Carmel, San Luis Obispo e Camarillo, certamente dormiríamos em alguma praia antes. Também tem a variável clima, que é um elemento fundamental nessa estrada. No dia que fizemos a 17 Miles Drive e o Big Sur, amanheceu com um nevoeiro forte e decidimos esperar até o meio dia para iniciar o percurso, porque seria uma pena perder paisagens tão lindas. Sem reserva, poderíamos até ter dormido em alguma pousada no Big Sur e fazer a estrada com mais calma. Hoje em dia, com a facilidade da internet, dá perfeitamente para escolher os hotéis na hora e não correr o risco de ter que fazer o percurso com clima ruim ou muito cansados.Tivemos sorte e a neblina dissipou quando fizemos a 17 Miles Drive.
Foi um viagem fascinante, especial, alegre, divertida e cheia de paisagens surpreendentes e cidades lindas. Certamente vamos voltar em breve, porque acredito que apesar das surpresas da primeira vez em uma cidade, quando retornamos sempre é melhor. A gente fica sem preocupações de cumprir roteiros e ver atrações obrigatórias e podemos explorar e aproveitar o que cada lugar tem para nos oferecer.
Aos poucos vou relatando o que considero importante de cada local e assim, quem sabe, poderei ajudar outros viajantes e contribuir um pouco para enriquecer o fórum.
(mensagem de Leticia C)

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.