Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfândega Manaus

mensagem postada em 25/05/2014 - 12:05:09hs

Boa noite pessoal,
Gostaria de relatar minha experiência na alfândega de Manaus este mês. Voltamos, eu e meu marido, de Miami. Após pegarmos as malas(2 médias e uma pequena) dissemos q não tínhamos nada a declarar mas fomos encaminhados ao Rx.
Resultado: entregamos os dois i-Phones 5s q adquirimos e o fiscal da Receita já foi logo dizendo que viu no Rx duas bolsas MK, dois perfumes na caixa, dois relógios e um i-Pad. Não sabia que tínhamos q usar o telefone lá(na função telefone, não vale foto ou internet) para ter direito à isenção. Ele perguntou se tínhamos as notas ou poderíamos dizer os valores e disse q não abriria nossas malas. Mas vistoriou minha bolsa e a mochila do meu marido. O i-Pad ele abriu, viu q era de 32 Gb e pesquisou o valor na net.
Resumindo, pagamos R$3000,00 de imposto e multa! Acho q foi azar, mas poderia ser pior se ele resolvesse ser mais rigoroso e vistoriar as malas...
Foi a primeira vez que fomos parados mas as outras vezes voltamos por São Paulo.
Várias pessoas estavam na fila para vistoria. No momento que chegamos só havia 1 fiscal na triagem e 2 na vistoria. Qdo estávamos saindo, chegaram mais 2.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.