Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Minhas dicas de cruzeiro

mensagem postada em 23/05/2014 - 05:05:33hs

Pela primeira vez realizei um cruzeiro pelo Caribe Oeste, no período 20 à 26/04/2014, no navio Independence of the Seas da Royal Caribbean, saindo de Fort Lauderdale, passando por Georgetown (Grand Cayman), Falmouth (Jamaica), pela ilha da Royal Caribbean Labadee (Haiti) e retornando para Fort Lauderdale.
Foi um sonho realizado e comprovou o que li em um Fórum: "O pior de um cruzeiro é que vicia" kkkk e é a mais pura verdade. Você não quer que a viagem termine.
Mas vamos aos relatos e tentar passar as minhas dicas para os marinheiros de primeira viagem como eu o fui.

1) Sempre procure viajar nos navios maiores pois não balançam nada. Minha esposa morria de medo de enjoar pois ela enjoa em carro, ônibus, brinquedos de parques, montanha-russa, etc. Não sentiu absolutamente nada na viagem. Claro se pegar uma tempestade em alto mar deve balançar. O navio é enorme, leva quase 4.000 passageiros e 2.700 tripulantes, possui quinze andares e é pura diversão e lazer.

2) Por recomendação de outros Fóruns procure pegar cabines do meio para a popa do navio, balançam sempre menos.

3) Se puder prefira as cabines com varanda com vista para o mar, são um sonho. Você pode tomar o café da manhã na varanda vendo aquele marzão azul na sua frente. O café é entregue na cabine na hora marcada por você, com os itens que você selecionou e sem custo algum. Basta preencher um formulário e colocá-lo na maçaneta externa da cabine até às 03:00 da manhã.

4) Quanto mais alto for o deck, mais caro é a cabine.

5) Todas as refeições estão incluídas no preço do cruzeiro. O navio possui inúmeros restaurantes, sendo que alguns são pagos mas que não há necessidade alguma de se gastar dinheiro com eles.

6) O café da manhã, almoço e jantar podem ser tomados no Windjamer Café, tipo buffet, que funciona praticamente 24 horas ou no restaurante principal a La Carte, sendo que nesse têm horários definidos e mais curtos e lugares marcados. No Windjamer é serviço de buffet com comidas as mais variadas possíveis (quem já esteve nos buffets de Las Vegas vai se identificar bem), já no restaurante principal, imenso por sinal (tem três andares) a comida é finíssima com entrada, prato principal e sobremesa, podendo você repetir ou pedir mais de uma sem problema algum. Eu todo dia no jantar pedia Escargot gratinado e coquetel de camarão como entrada. Prato principal de camarão, lagosta, carnes, cordeiro, etc. Sobremesas praticamente pedia duas ou três diferentes para experimentar.
Além desses, na Royal Promenade, praticamente uma rua dentro do navio com várias lojas (Michael Kors, por exemplo), Free Shops, restaurantes e bares, temos a Pizzaria Sorrento´s com pizzas, calzones, etc, 24 horas por dia gratuitos. Na área da piscina tem durante todo o dia uma máquina de sorvete self-service também gratuito.

7) Sobre as bebidas estão incluídas no preço água, chá gelado, limonada e café. Existem pacotes que você compra à parte para refrigerantes e bebidas alcoólicas. O de refrigerantes você recebe um copo souvenir da Royal Caribbean, térmico com tampa, muito bonito, que enche quantas vezes quiser. Já o pacote de bebidas alcoólicas você escolhe entre três tipos. Eu escolhi o intermediário que incluía refrigerantes, água mineral em garrafa e qualquer bebida alcoólica, coquetéis, whisky, vodca, vinho na taça, etc. Os pacotes são por pessoa, mas na realidade não tem muito como eles controlarem isso, assim comprei apenas um e compartilhei com minha esposa o tempo todo. O custo dele é 55 dólares por dia e você compra antes pela Internet ou no dia do embarque no próprio navio.

8) O checkin deve ser feito até três dias antes da partida do navio pela Internet.

9) O embarque é demorado apesar de toda a estrutura. Imagine quase quatro mil passageiros embarcando.
Como o embarque abre quatro horas antes da partida do navio e fecha uma hora antes, recomendo chegar mais pelo final pois aí tem muito menos gente e o embarque é rapidíssimo. Além disso as cabines só são liberadas após as 15:00, O navio partia as 17:30. Mas ao embarcar você já pode ir para o Windjamer para almoçar e usar as piscinas, jacuzzis e todas as atrações do navio. para isso leve sempre uma mala de mão com suas roupas de banho já que suas malas só chegarão na sua cabine bem mais tarde, até as 21:00. As minhas chegaram lá pelas 20:00.

10) O navio foi, para mim, a grande atração. Foi a viagem mais relaxante que já fiz. Nele tinha: pista de patinação no gelo (que não usei, óbvio), cassino, lojas e mais lojas, bares, boates, baladas, bingo, shows fantásticos em um teatro com mais de 2.000 lugares, cada dia um show diferente (tudo gratuito), show de patinação no gelo (maravilhoso), academia de ginástica com equipamentos moderníssimos e vista integral para o mar. No primeiro dia fui conhecer a academia e nos propusemos todo dia ir fazer esteira vendo o mar. Não fomos nenhum dia. Kkkkk. Tem ainda campo de mini-golfe, parede de escalada, quadra de vôlei/basquete, Surf Rider onde nos divertíamos vendo as quedas do pessoal que tentava surfar numa piscina com uma forte correnteza ascendente e lazer, lazer, lazer.

11) Não vale a pena comprar as excursões no navio, ao descermos nas ilhas procurávamos um taxista e negociávamos um preço para fazer um city-tour. Achei as ilhas fracas sem muita coisa para ver ou fazer. Não sou adepto de esportes radicais e logo estávamos de volta para o navio que estava praticamente vazio para nós pois a maioria dos passageiros estava nas ilhas. Aí sim, ficava uma delícia.

12) Numa das noites tem um desfile e show na Royal Promenade feito pelos tripulantes. Sensacional, muito divertido, animado, todo mundo dançando, imperdível.

13) Nossa cabine tinha uma cama de casal e um sofá, frigobar, secador de cabelo, banheiro completo, telefone, TV LCD com uma programação para o navio e canais de TV a cabo, inclusive um canal em português com filmes. Uma varanda deliciosa com vista para o mar, com uma mesa e duas cadeiras, ar condicionado, penteadeira imensa com espelho, tudo maravilhoso.

14) Tem Internet no "Business Center" e Wifi em todo o navio, só que é caro: 30 dólares por 100 minutos. Mas quem consegue sobreviver sem Internet hoje em dia? kkkkk.

Como já disse é uma viagem de sonho para descansar, comer bem, se divertir e barata. Tudo é muito luxuoso, limpo, os tripulantes muito atenciosos, enfim beira a perfeição.
À medida que for me lembrando mais dicas vou acrescentando aqui e também em função dos comentários de vocês.
Já estou me programando para em abril de 2015 ir para Las Vegas pela 15ª vez e na volta fazer um cruzeiro pelo Caribe Leste num navio ainda maior: "Oasis of the Seas" e o mais engraçado é que depois de conversas na família já tem 14 parentes querendo ir nessa próxima viagem. Vai virar uma excursão !!!!

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.