Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Res: Planejando minha viagem

mensagem postada em 22/05/2014 - 04:05:56hs

Oi Daniela, tudo bem?
Estou indo em Dezembro e posso te responder algumas perguntas já respondidas pelo Guest Relations da Disney, Sea World e Universal.
Para começar, entre no site e olhe o mapa de cada parque pois há as informações das atrações que tem acesso a cadeirante, uma a uma.
Precisa ver a necessidade deste seu filho em específico, depende muito do grau da deficiência intelectual dele pois muitas vezes ele até pode entrar em alguma atração acessível a cadeirante mas apresentar alguma restrição dele que você como mãe com certeza já deve conhecer se poderá fazer a atração ou não.
Passando isso, ao chegar no primeiro parque de cada grupo você vai se dirigir ao Guest Relation e receberá de acordo com a necessidade de seu filho um cartão onde poderá agendar quantos fastpass você quiser porém um por vez. Um detalhe importante é que até 5 pessoas do grupo poderão entrar juntos com seu filho nas atrações utilizando o benefício. Se o seu grupo for maior que isso, divida-o.
Na apresentação do Wishes também tem local reservado para cadeirantes mas precisa olhar também no mapa como te disse e, limitado a 5 pessoas do grupo.
Vá perguntando pois sei que são muitas as dúvidas e te respondo o que souber. Como também tenho uma filha deficiente (auditiva) tenho me informado bastante sobre como funciona por lá pois aqui é bem diferente...
Beijos e bom planejamento Vocês irão amar tudo !!!!

Olá pessoal!
Sou nova por aqui, e estou planejando uma viagem em família, com meus pais e irmão, meu marido e meus filhos, sendo um deles deficiente mental e físico.
Gostaria de saber como funciona o acesso aos parques, para ele que é cadeirante.
Há atrações das quais ele possa participar?
Existe algum tipo de isenção de fila para ele?
Durante a apresentação wishes, existe algum local próprio para portadores de necessidades especiais?
Tenho inúmeras duvidas, nunca viajamos de avião e faremos nossa viagem em março de 2015.
Por favor. Me ajudem! Toda informação, sobre tudo, desde o aeroporto até os parques, é muito bem vinda!
(mensagem de DANIELA SOUZA)

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.