Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Juliana: No posto de gasolina

mensagem postada em 10/05/2014 - 01:05:22hs

Na minha primeira viagem aos USA, CA, fui abastecer o carro e levei uma "bronca" do caixa quando (o procedimento era um pouco diferente do citado pelo Antonio) fui encher o tanque. Escolhi um posto, escolhi uma bomba, estacionei o carro do lado da bomba, fui ao caixa, falei que ia encher o tanque e o caixa me perguntou se eu já havia abastecido, respondi que não e ele me disse "então vai encher e depois volta aqui"...rs
Depois dessa sempre procurei por postos que aceitam cartão de crédito na bomba mesmo.
Alguns anos depois fui pra Denver e me avisaram que alguns postos de lá na hora de cobrar a gasolina no cartão de crédito adicionam lavagem do carro nas perguntas...só que nós brasileiros só íamos nos "Yes" das perguntas que apareciam no visor: cartão de crédito? Yes! recibo? Yes!..Yes!...Yes!..Lavagem de carro? Yes!...aí já era tarde, já tinha pago e o recibo já estava saindo...só que era inverno em Denver! Quem vai lavar o carro no inverno?!

Minha última "experiencia" não foi bem um mico mas fiquei preocupado...fui abastecer o carro e na hora de pagar usei meu Amex pré-pago. Eu tinha no saldo aproximadamente o dobro do valor da gasolina mas ao chegar na casa onde estava hospedado e acessar a internet pra ver o saldo, ví que todo o saldo havia sido utilizado, como se tivessem debitado 2 tanques de gasolina. Liguei na hora para a Amex e eles me explicaram que ao utilizar cartão de débito este é o procedimento, como garantia. E que o correto ao utilizar o cartão de débito no posto é ir ao caixa para que ele possa debitar somente a quantia correta.

Valter

Juliana,

Com certeza todos nos passamos por apuros a primeira vez que vamos abastecer os carros alugados nos EUA.
Depois fica mais fácil né ?

A proposito desse assunto, tem uma materia escrita pelo Sr. Antonio Crescenti, da Shopping Express, que exemplifica muito bem todos os passos do abastecimento, ilustrado com fotos.
Veja só: LINK
Acho que todos que vão pela primeira vez e alugarão carros deveriam ler este verdadeiro roteiro de como abastecer nos EUA !!
Abraços,
Roberval.

Outro mico constante nos EUA, para mim, é abastecer. Até descobrir como faz... Sequencia de erros e acertos!!! Vocês também passaram por isso? (mensagem de Juliana Isidoro) (mensagem de roberval taylor)

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.