Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto negado

mensagem postada em 09/05/2014 - 04:05:03hs

Oi, pessoal do viajando para Orlando!

Desde que tomei a decisão de viajar para os Estados Unidos comecei a pesquisar sobre toda a documentação, formulários, taxas e me deparei com a DS 160. Pois bem, ia junto com uma amiga que fala inglês fluente e resolvemos preencher por conta própria, pegando algumas dicas na internet, metemos a cara e fizemos todo o procedimento (prenchimento, pagamento de taxa, agendamos a ida ao CASV, entrevista...)
Nossa entrevista foi na data de ontem e moral da história:
Ela foi aprovada e eu não! (como já sabia que eles nao gostam de serem questionados, resolvi nao falar sobre os "porque", simplesmente peguei a carta 214b e fui pra casa, claro, desolada). O rapaz não pediu UM documento sequer e eu tinha todos em mãos..
Tenho 21 anos, faço faculdade (4º período), trabalho de carteira assinada, moro com meus pais onde um é farmacêutico e minha mãe auxiliar administrativo. Já minha amiga tem 34 anos, tem casa própria e apesar de não cursar faculdade, tem uma renda salarial bem acima da minha.

Fui aconselhada a procurar um despachante que pudesse me ajudar a tentar o visto novamente, já que na minha idade é realmente bem complicado conseguir o tão sonhado visto americano, mesmo que para passar 15 dias em Orlando. Procurei na internet e achei o site de vocês. Gostaria de mais informações, dicas que possam me ajudar a preencher o formulário novamente...

Agradeço desde já. (mensagem de Priscilla Martins)

Olha, realmente é complicado. Quando tirei o meu visto (2010) eu era mais nova que vc, tinha 20 anos, estava no terceiro ano da faculdade e era estagiária. E foi bem fácil, me perguntaram somente onde eu estudava e pra onde eu ia. É muito difícil entender a cabeça do consul. Na época fui com a minha mae tirar o visto e ela não tem emprego, é dona de casa. Também não falaram nada, só perguntou pra ela o que meu pai fazia. Meu pai só tirou visto ano passado. Quais perguntas o consul fez pra vc?

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.