Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Nomes Diferentes

mensagem postada em 02/05/2014 - 06:05:06hs

Mauricio,
É comum, ao adquirir a cidadania Europeia, que os nomes mudem de ordem.
Com minha esposa (que tem também a cidadania Italiana) o nome dela no passaporte ficou totalmente diferente: Primeiro o sobrenome italiano, depois os pré-nomes para, ao final, o sobrenome de casada, no Brasil.
Então minha sugestão é que vc tire o ESTA com o nome que consta no Passaporte Europeu (Espanhol neste caso) e a passagem, com o nome do passaporte Brasileiro.
Digo isso porque para sair e entrar no Brasil, o nome da passagem deve estar igual ao do nosso passaporte, senão a PF encrenca.!!
Lá não vao te pedir a passagem (pelo menos nunca nos pediram) mas sim o passaporte com o visto ou o ESTA. OK ?
SDS,
Roberval.

Ola Pessoal, Eu estou planejando ir para miami em agosto e entrar com o ESTA. Porem, devido a regulamentação espanhola, meu nome lá é "difente"; Os sobrenomes são invertidos. Aqui sou Mauricio T G, e lá sou Mauricio G T.
Emiti as passagens com nome brasileiro e deve preencher o ESTA com nome espanhol. Alguem ja passou por isso e tem algum relato pra contar? Alguma vez ja foram questionados, etc? Abs (mensagem de Mauricio T Gines)

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".