Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

 mensagem postada em 25/04/2014 - 02:04:56hs
 
 

Caros colegas, permitam-me ajustar e compartilhar algumas informações.

Sou nascido e resido no Brasil, mas também tenho outra cidadania a qual integra o programa de isenção de visto.

O meu passaporte brasileiro não tem um visto, e sempre que vou aos EUA utilizo o passaporte europeu, renovando com breve antecedência meus dados no site do ESTA, o qual é bem simples. Resumidamente, o ESTA é uma autorização de viagem que contém todos os seus dados do passaporte, dados do voo e do seu destino, e assim substitui o visto, mas assim como este, a decisão de entrada no país será sempre do oficial da imigração.

Também acho importante comentar que, quando você viaja aos EUA com um passaporte europeu, os dados da passagem aérea devem ser os deste passaporte, nunca do brasileiro. É justamente este o problema em comum para a maioria das pessoas que tiveram algum questionamento adicional na imigração.

Além disto, como o ESTA tem validade de 2 anos, algumas pessoas acabam esquecendo de atualiza-lo, e novamente alguma divergência pode levar a uma analise mais detalhada do oficial. Por exemplo, no documento consta como destino Orlando, com entrada por Miami pela TAM voo 1234. Na viagem seguinte a pessoa mantém Orlando como destino, continua entrando por Miami pela TAM, mas o número do voo muda para 4567.

A minha esposa utiliza um passaporte brasileiro e, o ano passado, pela primeira vez, o oficial da imigração pediu o meu passaporte brasileiro e dos meus filhos para comparar com o europeu, além de me perguntar o porque de utilizarmos apenas este. Mas tudo de forma muito educada e tranquila, inclusive fomos liberados em seguida.

Posteriormente fui descobrir que, no check-in a empresa aérea havia justamente alterado o número do passaporte do meu filho, o que imagino ter chamado a atenção na imigração.

Ao retornar desta viagem resolvi solicitar um visto no passaporte brasileiro, apenas por precaução, mas o consulado americano me informou que, em virtude da outra nacionalidade, eles não emitem o visto para turismo, sendo aplicável apenas os demais tipos de visto.

Paulo, com isto creio que você não terá maiores motivos para se preocupar.

Espero ter ajudado, e caso tenha qualquer dúvida, fico a disposição.


Paulo,

Lendo as informações da pagina da embaixada, entendi que o ESTA, originalmente se destina a cidadãos europeus que sejam naturais de lá e residam na Europa !!
Não a cidadãos que tenham dupla cidadania mas que na verdade residam no Brasil.
Creio que consiguirá entrar novamente agora, pelas razões que explanou abaixo, mas se houver tempo hábil, o mais seguro mesmo seria tirar passaporte e visto brasileiro para ela !
SDS,
Roberval.



Entao minha esposa é Brasileira com dupla cidadania suiça..
A oficial questionou o porque dela entrar com o passaporte suiço ja que eu e meu filho estava com o brasileiro. Minha esposa respondeu que foi por opção. E ai a oficial disse que se quisesse ela poderia proibir a entrada dela no eua e que minha esposa nao podeira morar la.. E fez algumas perguntas tipo salario profissao . E tal.. Mais liberou a entrada..
Mais eu acredito que como ela ja foi ano passado e voltou na data certa e fez tudo direitinho nao havera problemas para entrar de novo..
Alguem teve experiencia parecida? Estamos um pouco preoculpados...
Abracos (mensagem de Paulo Siva )
(mensagem de roberval taylor)

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.