Companhias Aéreas

 
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ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
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Olá Margarete!

 mensagem postada em 18/03/2008 - 05:03:27hs
 
 

Realmente, em atentando para os fatos narrados, o descaso da empresa aérea citada salta aos olhos.

Na minha humilde opinião, caso você realmente não esteja inclinada a submeter-se novamente ao – no seu caso nitidamente “ineficaz” – procedimento administrativo da empresa aérea que contratou. Acredito eu que seja adequado procurar um advogado e assim ajuizar competente Ação de Indenização por Danos Materiais e Morais.

No que tange aos danos materiais, torço para que você tenha tido o cuidado de guardar uma cópia de todos os documentos que enviou para a empresa, notadamente o comprovante da entrega da bagagem e o bilhete de passagem. Por óbvio, que se tiver em seu poder cópias das notas-fiscais relativas aos produtos contidos na mala extraviada, tais documentos também se mostrarão úteis como prova para que o juiz possa fixar o valor do ressarcimento.

Na minha ótica você também tem direito de ser indenizada por danos morais diante do aborrecimento e da frustração decorrente da negligência da empresa aérea, mormente pelo fato de que, ao invés de solucionar o seu problema administrativamente com a maior brevidade possível, acabou por prejudicá-la ainda mais, causando novos transtornos. Bom que se diga que a fixação do valor dos danos morais fica a critério do juiz que deverá atentar para a situação fática e observada a sua capacidade econômica e o seu abalo psíquico. Busca ainda o magistrado, atentar ao caráter preventivo da condenação com o objetivo de fazer com que a empresa aérea não reitere a conduta lesiva, evitando que continue prejudicando outros consumidores.

Desta forma, reitero que entendo que a via judicial se mostra adequada para a solução do seu problema. Contudo, vamos aguardar a opinião de outros amigos, que, quiçá, tenham experimentado o mesmo problema e possam lhe ajudar melhormente, pois também nunca podemos perder de vista a morosidade do nosso Poder Judicário.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
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