Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
 
Índice  
 
 
Prepare-se para a Temporada de Furacões

 mensagem postada em 17/04/2014 - 01:04:51hs
 
 

Você sabia que entre 1º de Abril e 1º de novembro o sul da Flórida enfrenta a “temporada de furacões”? Quase todos as grandes tempestades que ameaçam a região chegam durante esta parte do ano. Se você mora no Brasil, a possibilidade de passar por uma tempestade tropical dessa magnitude geralmente não é a algo com que você precise se preocupar.

Mas, infelizmente, os furacões são parte da vida no sul da Flórida. Então, se você é um brasileiro que possui um imóvel na Flórida, precisa estar atento ao que você e sua família devem fazer quando um furacão está a caminho. Com certeza, os moradores permanentes têm experiência com esses graves eventos climáticos e levam as tempestades muito a sério. Se os locais respeitam os perigos de furacões, então faz todo o sentido do mundo que os brasileiros, residentes e temporários, façam o mesmo.

Furacões chegam com ventos perigosamente fortes e grandes ondas, causando elevação do nível do mar e extensas inundações. Em consequência, pode haver problemas no fornecimento de energia elétrica e água.

Felizmente, os condomínios modernos do sul da Flórida são construídos de forma a resistir à força dos ventos de um furacão. No entanto, você não pode assumir que você poderá permanecer em seu apartamento durante a tempestade. As autoridades governamentais, em nome da segurança pública, podem ordenar a evacuação dos prédios que estão no caminho do furacão. Por isso, é importante se preparar com bastante antecedência para a chegada da tempestade.

Você sempre será avisado com muita antecedência. Os furacões geralmente se formam bem longe, ao largo da costa oeste da África, por isso, levam dias para cruzar o Oceano Atlântico e chegar ao litoral dos EUA. Muitos furacões ameaçam chegar ao sul da Flórida, mas se desviam e atingem outras partes dos EUA, ou se dissipam inofensivamente ainda sobre o oceano.

No entanto, é difícil prever a trajetória da tempestade. A mídia local e os serviços meteorológicos têm grande experiência no acompanhamento dessas tempestades, e mantêm os moradores informados da sua localização o tempo todo.

Também há um serviço meteorológico do governo dos EUA chamado NOAA que tem em sua equipe peritos em meteorologia oceânica monitorando a tempestade através de modelos de computador criados especialmente para este fim. O site do NOAA fica aqui: http://www.noaa.gov. O governo dos EUA tem um “Centro Nacional para Furacões”, que monitora furacões, e a lista de medidas de segurança a serem tomadas em caso de furacão está aqui: http://www.nhc.noaa.gov/prepare/ready.php

 


 
 
A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.