Planejamento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Ajuda - 1 dia sem carro!

mensagem postada em 16/04/2014 - 04:04:48hs

Ana,
não sei se meu relato vai servir de inspiração para você, mas vamos lá.

Eu tirei carta quando fiz 19 anos e viajei ano passo (com 23, quase 24). Eu não dirigia há MUITO tempo desde que havia tirado a carta. E quando digo muito quero dizer pelo menos 2 anos inteirinhos sem pegar no volante.

Como eu nunca tive carro e sempre detestei dirigir com pessoas ao meu lado me pressionando, simplesmente parei de pegar no caro. Principalmente por que eu moro perto do metrô e nem tinha muita necessidade.

MAS ENFIM!

Fui para Orlando com vovó (de quase 80 anos!) e não rolava colocá-la para dirigir em uma lugar desconhecido, com carro automático e seguindo um GPS. Então, pesquisei muito²² e acabei optando por alugar carro mesmo.

Treinei umas 4x antes de ir em percursos curtíssimos! Sendo só 1x no automático (que é uma maravilha, né?).

O resultado? Não tive problema NENHUM! Foi su-per tranquilo. E olha que eu tenho o mesmo problema de ter "medo"e das pessoas e carros ao meu redor. Mas em Orlando isso não existe. Por que praticamente TODAS as Av's são no melhor estilo estrada. E não estou falando de estrada do BR. É outro nível. Tudo bastante amplo, grande... Uma maravilha.

O que pode te incomodar (que me incomodou) é que a galera lá parece não obedecer o limite de velocidade. Eu sempre estava no limite (se era 70, estava a 69) e sempre recebia farol. O que eu fiz? Comecei a pegar apenas a faixa mais lenta. HAHAHAH...

E quando eu não conseguia ficar na faixa correta ou algo do gênero, dava a volta no quarteirão tranquilamente e sem me irritava. Lá é tudo muito simples. A rua parece um carpete! LINDA²².

AH! E vale ressaltar que eu fui no Spring Break! Com vários jovens e uma movimentação tensa na cidade. Fora disso então...

E só. A única barbeiragem que fiz foi sozinha. HAHAH... #VERGONHA

MAAAAAAAAS, se você realmente ficar muito nervosa, pegar taxi 1 dia não vai acabar com seu orçamento. Só pesquise para ter uma idéia de quanto vai gastar. Assim você não terá problemas.

Só diria que dirigir lá é MUITO tranquilo mesmo.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.