Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Aventuras de 2 seniors na CA e em Vegas

 mensagem postada em 04/04/2014 - 12:04:51hs
 
 

10 de março

Já estamos nos acostumando com a diferença de fuso horário, agora de 4 h, e já não acordamos tão cedo.
Após o café-da-manhã, pegamos o carro e fomos para o prédio do estacionamento da estação Milbrae do BART. Para quem vai ficar o dia todo e não é mensalista, o estacionamento custa $2 apenas e as vagas ficam no 5º andar.
Meu marido pegou o hábito de fotografar com o celular onde estacionou o carro. No caso, cada vaga tem um número. Pagamos o estacionamento num caixa eletrônico e compramos os tickets do Bart em outro. Achamos o metrô seguro, tranquilo, confortável e rápido.

Descemos na Powell Station e tentamos comprar os ingressos do cable car no quiosque ao lado, mas o funcionário disse para comprar diretamente com o maquinista. Achamos estranho, mas fomos para a fila. Depois de algum tempo vieram avisar que os bondinhos não iriam sair, tinham enguiçado. Por isso é que tinham parado de vender os ingressos no quiosque.
Fiquei um pouco decepcionada, porque iríamos no bondinho até o Fisherman' s Wharf, onde pegaríamos o ônibus de 2 andares, mas criei um plano B.
Fomos andando até a Union Square, mas antes passamos rapidinho na Walgreens. Depois de algum tempo na Union Square, pegamos o ônibus ali para fazer o tour de 48 h com Hop-on, Hop-off e iniciamos o passeio. Decidimos fazer primeiro uma volta completa, para conhecermos a cidade de uma maneira geral e só descemos no Pier 39. Comemos a clam showder na Boudin Bakery, muito gostosa. Vimos os leões-marinhos, ficamos um pouco por lá e fomos andando até o ponto inicial.
Voltamos a fazer o tour e dessa vez descemos no Fort Point, antes da Golden Gate, e na Alamo Square, para vermos as Painted Ladies. No final descemos na Union Square e fomos andando até a Powell Station, onde pegamos o Bart de volta a Milbrae Station.

Quando pegamos o carro fomos direto ao Bridgepoint Shopping. Dessa vez fomos na Marshalls e encontrei algumas blusas da Náutica muito bonitas para o nosso neto.
Voltamos ao hotel 12 h depois de termos saído, mas como não nos preocupamos em dirigir, estacionar e pegar a condução certa, não estávamos muito cansados.
Ficamos maravilhados com São Francisco. A cidade é muito bonita.

Abs,
Maria Teresa

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".