Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Atualização do nome

mensagem postada em 03/04/2014 - 09:04:51hs

Boa noite amigos!
Por favor... se alguém já passou por situação parecida, ou souber me informar agradeço.
Tirei meu passaporte em 2011, ainda solteira, validade 10anos, nesse meio tempo casei, e acrescentei o sobrenome do meu marido. Vou viajar em Setembro com ele e gostaria de saber se eu tenho que tirar uma segunda via do meu passaporte???
Já que meu RG e a passagem, já estão com o sobrenome do meu marido incluído. O que vocês acham??? melhor tirar segunda via, ou eles não encanariam com isso???? (mensagem de Lais Peres )

Laís, não existe "segunda via de passaporte". O que existe é um passaporte NOVO.

Eu já viajei muitas vezes com o meu passaporte e visto com nome de solteira, nunca tive problemas.

Apenas verifique se a sua passagem áerea será emitida da mesma forma como consta em ambos(passaporte e visto) e quando você tiver um tempinho, faça um novo passaporte com o nome de casada.

Ainda assim, você poderá permanecer com seu visto com nome de solteira, para tanto, vc deverá andar com o passaporte antigo e o novo.

Meu passaporte vencerá agora em novembro, já irei solicitar um novo com meu nome de casada, mas não vou renovar meu visto, pois só vence em 2021. Para evitar qualquer problema, farei uma tradução juramentada da minha certidão de casamento para andar sempre comigo quando eu for viajar.

Espero ter ajudado.

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).