Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Majesty - 4º Dia - Key West e Desembarque

mensagem postada em 30/03/2014 - 09:03:09hs

Último dia do nosso cruzeiro. Última parada: Key West. Assim como em Cococay, decidimos não fechar nenhuma excursão com o navio. Primeiro pensamos em fazer o city tour no trenzinho, depois pensamos em alugar uma bicicleta pra dar umas voltas pela cidade e por fim decidimos só andar mesmo sem rumo. Fomos até o Southernmost Point (a "boia" que marca um dos pontos extremos dos EUA, a apenas 90 milhas de Cuba), tiramos umas fotos, depois procuramos uma praia que pudéssemos dar um mergulho, ficamos ali por um tempo e voltamos andando. No caminho de volta paramos no Kermit's Key Lime Pie Shoppe, comer a tão famosa torta de limão que eu tanto li por aqui... e sinceramente foi uma decepção, que torta sem graça, sem doce, prefiro as nossas aqui.
Voltamos para o navio e ficamos pela piscina onde estava tendo o concurso do homem mais forte do mundo, muito engraçado também. Queríamos assistir o famoso pôr do sol de Key West, mas todos deviam estar a bordo às 17:30 e não daria tempo, assistimos do navio mesmo. Quando voltamos pra cabine, estavam lá os envelopes para depositarmos as gorjetas da tripulação (um para cada tripulante), um jornalzinho com explicações sobre os procedimentos para a saída e os horários do café da manhã e eu não lembro se foi nesse dia à noite ou no dia da saída de manhã que tínhamos que levar nossa documentação para uma pessoa, como se fosse uma imigração, e respondíamos algumas perguntas, mas era bem rápido. Decidimos não deixar as malas do lado de fora e sair por conta própria. Depois do jantar, finalmente encontramos uma festa pra ir no navio. Os mais jovens do cruzeiro estavam numa festinha na boate, festa de encerramento. Foi bem legal, mas fomos dormir logo para acordar cedo no dia seguinte, que era dia de ir embora.
Quando acordamos fomos tomar um café bem rápido no Windjammer mesmo para não atrasar a saída, pegamos a mala e passamos pela alfândega do lado de fora do navio, tinha uma filinha, então a sugestão é que saiam realmente cedo para pegar menos fila. Fomos pro ponto esperar o ônibus da Alamo que nos levaria ao aeroporto para pegar o carro rumo a Orlando. Os brasileiros que conhecemos no navio decidiram ir de taxi pro aeroporto, nós decidimos esperar o ônibus, quando chegamos no aeroporto a fila da Alamo estava gigante! Tentamos usar o terminal de auto atendimento, mas ele dizia que aquela reserva não poderia ser concluída pelo terminal, eu tinha que ir ao guichê mesmo. Fomos lá e esse momento foi bem chato, quando pegamos o carro pela hertz não pegamos fila nenhuma e o procedimento foi super rápido. Quando a gente contrata o carro através do Ronaldo da OTO, eu sei que todos os seguros obrigatórios já estão inclusos no preço e que eu não sou obrigada a aceitar mais nada que a locadora ofereça, mas esse atendente foi bem chato. Meu marido não entende muito de inglês e eu não dirijo, então o cara ficava oferecendo as coisas e eu respondendo que não, e ele começou a se irritar e ser grosseiro com a gente, falou que eu não poderia mais responder a nada que ele perguntasse porque eu não dirigiria o carro, então instruí ao meu marido de como responder para dizer que não queria NADA do que ele estava oferecendo. Ele ficou bem irritado de verdade e conseguiu nos irritar também. Da vez que fui direto para Orlando com uma amiga, pegamos o carro através do auto atendimento e não tivemos problema nenhum.

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.