Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

COTA R$ 10.000,00.

mensagem postada em 11/03/2014 - 12:03:53hs

Amigos, bom dia.

Com a alta do dólar e também a imposição no pagamento de IOF para o cartão pré pago, resolvi levar tudo em espécie.

Porém, ao ler os posts aqui, fiquei em dúvida.

Se eu pegar a quantia total em dólar que tenho hoje e fizer o câmbio atual (hoje), esta quantia ultrapassa os R$ 10 mil permitidos. Como faço esta conta? Eis que comprei dólares em diferentes datas, quantias e cotações diversas.

Devo somar a quantia total e atualizar tudo no embarque ou devo somar a cotação equivalente a cada compra? E se até o meu embarque o dólar cair e pela cotação do dia não ultrapassar os R$ 10.000,00?

Outro ponto, todas as compras de dólar foram feitas em meu CPF, por isso, de nada adianta eu dividir, por exemplo, o equivalente a R$ 6.000,00 para cada familiar, eis que a Receita saberá de qualquer forma que estou embarcando com mais de R$ 10.000,00, está correto?

Neste caso devo declarar mesmo assim? Ainda que efetivamente eu tenha comprado mais de R$ 10.000 em dólar, mas eu, só esteja embarcando com R$ 5.000,00 por exemplo?

E se eu não declarar aqui, mas declarar quando chegar nos EUA, já que lá o que importa é a quantia de dinheiro por familia, isso traz algum problema?

Obrigado.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.