Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Drive Through

mensagem postada em 11/03/2014 - 11:03:50hs

Meu inglês é até avançado (cheguei a morar nos EUA) mas sempre não me entendem nos "drive throughs". Acho que é aquele sistema de som que é uma porcaria porque ninguém me entende e eu não entendo ninguém.
Uma vez perguntei quais eram as opções de sopa. Depois do atendente me listar todas, vi que nada me agradava e decidi pedir um frango com fritas mesmo.
Só que pedi "Boneless chicken" que seria o frango desossado. O cidadão entendeu "bowl of soup" (que quer dizer "pote de sopa"), sugestionado pela minha pergunta anterior e pelo meu inglês que não é nativo.
Só que o pior não foi ele entender isso. Ele entendeu isso e assumiu que eu disse que queria canja (na cabeça dele, "boneless chicken" soou como "bowl of chicken soup", vai entender...)

Sabem quando fui perceber isso? No quarto do hotel. Volto fulo da vida para trocar a canja por um frango desossado. E para explicar a história toda para o gerente? Nunca foi tão difícil jantar..... (mensagem de Danilo Azevedo)

Danilo...chorando de rir aqui!

Já passei por situação semelhante! Olha, o meu marido fala NADA de inglês mas eu ainda entendo e falo bem para me virar.

O garçom aproximou-se e nos perguntou se gostaríamos de comer a entrada.

Nós muito felizes, respondemos um uníssono: YES!

Garçom: "Soup or salad"?

Eu: "YES"! sorrindo bastante...rs

Garçom: S-O-U-P or S-A-L-A-D?

Meu marido: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu: roxa, sem saber o que fazer...I want a ceaser salad and he will have...

Marido: pergunta quais sopas que tem

Eu traduzi rapidamente p/ o garçom.

Garçom: desandou a falar o nome de trocentas sopas

Marido: "diz ai quais sopas ele falou!"

Eu: "Sei lá! Come qualquer coisa, fica dificultando minha vida...rs"

Olha, na boa, o garçom deve ter achado que eramos dois retardados! E essa foi só a entrada! kkkkk

Dali em diante, dizia para o meu marido: "vc vai comer o que eu comer e pronto"! rs

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.