Walt Disney World - Magic Kingdom - Opinião dos Usuários

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Magic Kingdom - Opiniões

 mensagem postada em 28/02/2014 - 11:02:19hs
 
 

Olá amigos,

Na data de ontem (27/02/2014) fui obrigado a intervir no tópico de relatos - "Voltei - Relato da minha viagem!" - com o objetivo de restaurar o seu objetivo principal, que é, como o próprio nome indica, "relatos" (com muitas fotos se possível, obrigado!).

Todavia, depois que solicitei a atenção de todos no referido tópico comecei a matutar a respeito da razão pela qual os ânimos de alguns usuários ficaram mais exaltados, ou seja, as impressões de cada um sobre o parque Magic Kingdom.

Quando o parque Magic Kingdom foi inaugurado em 01 de outubro de 1971, Walt já era falecido e coube a Roy O. Disney o discurso inaugural. Em que pese todo o seu empenho, todo o seu trabalho ao longo dos anos para tornar o sonho do seu irmão realidade, em dado momento olhou para Lilly (viúva de Walt) e lhe indagou: "Lilly, você conhecia as ideias do Walt. O que ele acharia disto?". Lillian acenou com a cabeça e disse, "Eu acho que Walt iria aprovar".

Na minha humilde opinião sou obrigado a concordar com Lillian. O parque Magic Kingdom é o meu preferido e faz jus ao slogan "The Most Magical Place On Earth" (O lugar mais mágico da Terra), tendo sido proferidas as seguintes palavras por Roy no dia da sua inauguração: "Walt Disney World é um tributo à filosofia ea vida de Walter Elias Disney ... e com o talento, a dedicação e a lealdade de toda a organização da Disney que fez o sonho de Walt Disney realidade. Que Walt Disney World traga alegria e inspiração e novos conhecimentos a todos os que vêm a este lugar feliz ... um reino mágico onde os jovens no coração de todas as idades podem rir e brincar e aprender - juntos."

Todavia, ao longo dos anos, muitas vezes também já observei comentários "totalmente" desfavoráveis ao parque, muitas vezes fruto do mais sincero descontentamento e frustração.

Dentre as reclamações mais habituais que me recordo o fato do interior do Cinderella Castle não atender as expectativas dos convidados, brinquedos que apesar de clássicos no ótica de muitos são desatualizados (por favor, não acabem com o Carousel of Progress que é a minha grande paixão), cast members que não se portaram com a magia "esperada", filas demasiadas, e até mesmo aqueles que teimam em querer comparar experiências totalmente diversas com afirmações como "poxa, as atrações da Universal - principalmente referindo-se a The Wizarding World of Harry Potter - são muito mais avançadas que do Magic Kingdom"!

Enfim, o importante é que em Orlando cada pessoa irá encontrar algum parque que lhe agrade, sendo muito raro alguém retornar dizendo que "não gostou de absolutamente nada".

E no meu caso, a frente do Viajando para Orlando, a minha intenção é sempre contagiar a todos com relação a Terra da Magia para que quando chegarem nos parques os encarem como crianças, não como adultos, para que consigam embarcar naquele ambiente de encantamento.

E no caso do Magic Kingdom, mais do que qualquer outro, lembrem dos desenhos e dos filmes da Disney, bem dentro de vocês os sentimentos que viveram quando crianças, esqueçam os problemas do dia a dia.

De toda forma, quero deixar registrado que muito importante é observar a opinião de todos, pois é somente assim que é possível continuar evoluindo.

Um forte abraço meus amigos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.