Compras - Remessa de Mercadorias para o Brasil

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Envio para o Brasil

mensagem postada em 28/02/2014 - 04:02:58hs

Também gostaria de saber qual o procedimento correto para envio de mercadorias para o Brasil.
O que já ouvi falar é que deve se enviar como presente, declarar abaixo de USSD 50.00, porém não tenho mais detalhes.
Alguém pode nos explicar?

Obrigada. (mensagem de Regiane Blanco)

Olá Regiane,

Devido aos muambeiros profissionais, isso não existe mais. Se vc enviar um relógio de U$ 20,00 para o Brasil, a probabilidade de ser taxada em cerca de 70/80 reais é enorme.

Hoje em dia, todos os pacotes passam por raixo x na aduana brasileira, e pode acontecer, desde a liberação até aprensão/destruição da mercadoria. Vai muito do fiscal de plantão da aduana.
Todos os pacotes chegam inicialmente em Curitiba no Brasil, e de lá são despachados para o restante do pais.

Inclusive para que vc saiba a lei diz que importações de ATÉ U$ 100,00 não PODEM ser taxadas, mas eu NUNCA vi isso acontecer, muito pelo contrário.

Enfim, dependendo do que for enviar para o Brasil, contrate um redirecionador(não sei se o Sr Antônio fará esse serviço e nem como fará), mas se fizer, confiável ele é!

De acordo com o produto que enviará(ou produtos) não vale a pena arriscar. O barato SEMPRE sai caro.

Grande abraço,

Marco

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").