Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Automóvel Clube do Brasil - PID

mensagem postada em 06/03/2008 - 02:03:44hs

Olá pessoal,

Inicialmente eu quero dizer que não estou querendo trazer novamente à baila toda a discussão relacionada a necessidade ou não da apresentação da "PID - Permissão Internacional para Dirigir".

Todavia, tendo em vista a informação constante do site da Alamo (link), vejamos:
"Os locatários internacionais devem apresentar carteira de motorista válida emitida em seu país de residência. Se a carteira de motorista estiver em outro idioma que não o inglês, é necessário apresentar uma Carteira de Motorista Internacional juntamente com a carteira de motorista emitida no país de residência.
O cliente não poderá alugar um veículo apresentando apenas uma Carteira de Motorista Internacional.
Exceção - Os motoristas japoneses podem utilizar o Serviço de Tradução de Carteiras de Motoristas Japonesas, que substitui a necessidade de apresentação da Carteira de Motorista Internacional."

Resolvi pesquisar a respeito do procedimento para obtenção da referida carteira internacional e fui informado pelo Automóvel Clube do Brasil*** que ela não é exigida na Flórida.

*** Automóvel Clube do Brasil - Viaduto Dona Paulina 34, Conjunto 125, Centro, São Paulo - SP - Telefone: 011 - 3107-5764 - A taxa cobrada para a expedição da PID é de R$ 86,00 - Documentos necessários: 01 foto 3x4; 01 cópia (simples) do RG (mas tem que apresentar a original); e, 01 cópia (simples) da CNH (também tem que apresenta a original). A PID é emitida na mesma hora.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.