Walt Disney World - Disney Cruise Line

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Disney Fantasy

 mensagem postada em 04/02/2014 - 10:02:49hs
 
 

Olá pessoal,
Fiz meu primeiro cruzeiro no Fantasy e cheguei em 11 de janeiro. Meu roteiro foi Grand Cayman, Costa Maia, Cozumel e Castway Cay. Em Grand Cayman fizemos o passeio com as arraias. Valeu muito a pena. Não pudemos parar na Costa Maia devido a uma forte tempestade. Chegou a dar medo. O navio balançava tanto que até para andar nos corredores ficava difícel (fora disso o navio não balançou nadinha, nadinha, parecia parado). Passamos direto e acabamos atracando em Cozumel onde passamos a noite. No dia seguinte saimos do navio mas mal conseguimos ver as lojinhas próximas ao porto, devido a chuva intensa e vento forte. Voltamos logo pro navio. Os passeios em Grand Cayman e Costa Maia foram tratados no navio pois não consegui me decidir antes. Como o da Costa Maia não foi realizado, a Disney creditou no meu cartão. Em Cozumel, eu pretendia alugar um carro próximo ao porto (diária entre 50 - 70 dólares) para rodar toda a ilha. Não aluguei antes pois a única locadora disponível era a Álamo que ficava um pouco longe do porto. Ainda bem que foi dessa forma pq é claro que acabei não alugando carro nenhum. Fora esses dois dias, peguei bastante sol. Conversei com uma funcionária do navio e ela falou que o tempo é imprevisível na maior parte do ano. O cruzeiro na semana anterior ao meu não pode fazer nenhuma parada, nem mesmo em Castway Cay. Já o da semana anterior a esse fez todas as paradas. Ela falou que os melhores meses são de junho a setembro. Minha sobrinha foi no ano passado em junho e, na semana anterior a que ela foi, choveu bastante durante toda a semana. Ou seja, é sorte! Outubro nem pensar, segundo a funcionária. O navio só faz fugir dos furações.
Vcs podem estar pensando que esses imprevistos estragaram o meu passeio. Nada disso. Ainda assim meu cruzeiro foi maravilhoso !!! Adorei fazer o primeiro cruzeiro de 7 dias. Tive tempo de conhecer cada cantinho de navio, assistir aos shows, ir ao cinema (vi vários filmes, todos estreando tb nos cinemas ... Sim, pode, afinal a Disney é a "dona " dos filmes), participar das atividades (bingo, aulas de culinária, show com piano "ao vivo" ...). Acho que se fizesse o cruzeiro de menos tempo, do jeito que sou (gosto de esgotar todas as possibilidades), ia ficar meio chateada, porque "faltou fazer alguma coisa".

Roupas

No cruzeiro que fiz aconteceram " 2 noites de gala". A maioria das pessoas estava "arrumadinha", com pretinho básico, homens com blusas sociais, xadrex, sapatênis, ... Mulheres também de calça comprida e uma blusa mais caprichada. Mas pude ver também aqueles que estavam "nem aí" e outros que exageraram, com fraque, cartola (acreditem, é verdade!), mulheres com longos cheios de brilhos e paetês. Era nítido que tinham ido ao salão do navio para fazer penteados ... pareciam estar indo a um casamento às 20h na Candelária. Ou seja, tinha de tudo. Acho que, no final das contas, o mais importante era estar se sentindo bem, não importasse como os outros estivessem.


Malas no hotel

Cheguei em Orlando 3 dias antes e fiquei no hotel da Disney. Na volta do cruzeiro, fiquei mais 3 dias tb em hotel da Disney. Quando reservei, entrei em contato com eles pelo site e pedi que guardassem as malas durante o cruzeiro. Falaram que não seria possível. Ao chegar lá, fui ao front desk e pedi para falar com o gerente. Expliquei a situação e ele concordou em guardar minhas malas. Viajamos portanto só com o que seria utilizado no cruzeiro.


Porta das cabines

Achei muito legal. Pena que não fui preparada. As pessoas enfeitam, colocam bonecos pendurados, adesivos, recados, nome dos ocupantes da cabine, desenhos ... Cada porta mais linda do que a outra !



Coisas a destacar:
* Comida - O que era aquilo ??? Meninas, se pensam em regime, é melhor não viajar !!! Olha o ima que vi: EAT - CRUIZE - EAT +
* Nossos garçons eram maravilhosos : Lúcio (brasileiro) e Tina (da Croácia). Nos acompanharam o tempo todo e acabaram se tornando nossos amigos, com direito a troca de emails, fotos e até receitas das coisas mais gostosas que comemos nos restaurantes.
* Edge - O clube do meu filho de 13 anos. Ele ia todos os dias por volta de 9 horas e só saia de lá 1 hora da manhã. Só consegui que ele jantasse conosco 2 vezes, quando fomos no Animators Palate. No começo fiquei preocupada, achando que ele pudesse ficar no vídeo game o tempo todo. Entretanto, eram raríssimas as vezes em que eu o encontrava jogando. Ele tinham toda uma agenda ... show de mágica, aula de culinária, esportes na quadra, desenhavam os personagens, hora da piscina e das festas, gincanas, ... Na hora de comer, alguns iam pegar comida e subiam com as bandejas com comida suficiente para todos. De vez enquanto aparecia um pai para dar uma olhada. O Edge tinha a hora do "open house" 2 vezes ao dia, onde os pais podiam entrar, mas uma "olhadinha" sempre era permitida. Também em Castway Cay o Edge tinha um espaço reservado com a placa "não é permitida a entrada para maiores de 14 anos". De longe eu pude ver quadra de voley, mesa de ping pong ... Não precisa dizer que meu filho, após andar de bicicleta por 1 hora com a família, debandou para o clubinho, mais uma vez cheio de atividades, inclusive na praia e no toboágua. Os monitores eram maravilhosos, cativaram as crianças. Meu filho me contou que aprendeu muitas brincadeiras novas.

Espero ter ajudado a todos de alguma forma. Todo o resto que vi e fiz já foi relatado nesse tópico. Vale a pena ler desde o começo.

Bjs,
Mônica.

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").