Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Dúvida

mensagem postada em 03/02/2014 - 05:02:19hs

Gente estou precisando muito de ajuda.
Meu passaporte esta com o nome de solteira
Agendei para eu e meu noivo (na época) tirarmos o visto. Esta marcado para 23 e 24/02/2014, porém nos casamos no dia 04/01/2014 e eu alterei meu nome.
Ocorre que eu sou a solicitante principal e eu havia pensando em me excluir e providenciar todos meus documentos atualizados, incluindo o passaporte, mas por eu ser a solicitante principal, se eu me excluir eu cancelo a entrevista do meu marido também. Eu moro na capital e tenho facilidade em fazer os procedimentos, já meu marido, mora no interior de SP, a quase 700 km daqui. Já comprei as passagens aéreas e ele já conseguiu dispensa na empresa, por isso não posso perder essa data.
Então, eu estou pensando o seguinte:
a) Posso tirar o visto como solteira – omitindo o fato de ter me casado? Qual o problema que posso ter com isso?
b) Posso alterar o formulário do visto, para casada, e solicitar o visto como casada mantendo o passaporte como solteira?

Muito obrigada,

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".