Ligando para o Brasil!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço aos amigos que em respeito a regra "3.1" do nosso regulamento não publiquem mensagens relacionadas a empresas que comercializam chips de telefonia celular e dados.
No que tange as operadores americanas, eis aquelas a respeito das quais é permitido postar mensagens no presente tópico: AT&T, T-Mobile, Virgin Mobile, Sprint e Verizon.

leia essas informações

Índice  

Res: Priscila - Nextel - Não funciona mais

mensagem postada em 27/01/2014 - 03:01:56hs

Hum... tb estou aguardando a tecnologia da nextel brasileira avançar... para voltar a usar os radios nextel lá nos EUA, já usava antes e eram ótimos!!!

Me parece que logo logo vai dar certo... a Appe ja até homologou Iphone para funcionar no brasil neste sistema de radio usando o 3G e recentemente a nextel brasileira vem anunciando que os radios agora tb tem 3G....

Priscila,
Infelizmente a Sprint desativou o sistema e retirou as antenas de radio que em roaming nos possibilitava falar com a Nextel do Brasil.
La eles mudaram o sistema para 3G e o radio deles fala "via" internet, já o sistema IDEN da motorola (ainda utilizado pela Nextel do Brasil) esta sendo desativado aos poucos e deverá haver migração, ainda este ano, também no Brasil.
É uma pena ... acabei de me desfazer dos meus dois aparelhos que possuia com linha nextel também !!
SDS,
Roberval.

Para conhecimento: Inicialmente, o iDEN é uma tecnologia de rádio-comunicação via celular (funciona da mesma forma que os sistemas celulares tradicionais), baseado na tecnologia TDMA (Apesar de em alguns aspectos, a tecnologia ser mais parecida com o GSM). A grande diferença desta tecnologia, é o sistema de comunicação por rádio half-duplex (apesar de haver alguns aparelhos que suportam o rádio full-duplex, permitindo que ambos falem durante a comunicação de rádio), em portadoras de 25 kHz por evento de despacho (pressionar de botão), sendo que caso os dois usuários estejam cobertos pela mesma célula, a comunicação de ambos apenas vai ocupar 50 kHz do espectro da rede (contra 200 kHz da comunicação do GSM). Lembrando que a Nextel, possui 15 MHz na faixa de 800 MHz, e postergou recentemente, mais 10 MHz para suportar o número crescente de usuários.
A principio, é uma tecnologia proprietária da Motorola, porem, licenciada também por alguns fabricantes, como a RIM, que possui alguns aparelhos iDEN Blackberry.
Na transmissão de voz, essa tecnologia também pode ser utilizada como telefone celular, porém, não tendo a mesma qualidade do rádio-despacho, devido, possivelmente, à largura de banda usada na voz (25 kHz), e os codecs de voz utilizados.

Bom dia Pessoal!! Eu não achei esse post, mas me digam o Radio da Nextel não funciona mais??? Eu fui em 2012 e falava via radio com o povo aqui do brasil sem custo...Somente tive que habilitar (29,90) esse serviço... Bjos
(mensagem de PRISCILA JACINTO GRANATO)
(mensagem de roberval taylor)

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".